Memorial da América Latina recebe o "Jazz na Rua" na Praça da Sombra

Primeira edição do retorno presencial do projeto itinerante acontece no dia 19 de dezembro, com show da Fizz Jazz Band

Publicado em
Memorial da América Latina recebe o

O Memorial da América Latina recebe, no próximo dia 19 de dezembro, a primeira edição presencial do projeto Jazz na Rua após quase dois anos. O evento acontece durante a tarde e traz para a Praça da Sombra uma pista de dança, aula de lindy hop, show com a banda Fizz Jazz e apresentação da DJ Mari Souza.

É a sétima vez que o Memorial recebe o projeto, que busca difundir as danças do estilo musical com aulas abertas e gratuitas pela cidade. No Memorial, a primeira edição ocorreu em setembro de 2017, e a última, em novembro de 2019. O evento marca também o retorno presencial do Jazz na Rua aos espaços públicos. Durante a pandemia de Covid-19, as apresentações foram feitas virtualmente.  

A pista de dança será aberta com a DJ Mari Souza, a partir das 15h, com um repertório que traz o melhor do jazz. Em seguida, Suzana Ruiz e Felipe Trizi dão uma aula aberta de lindy hop, estilo de dança surgido na década de 1930 no Harlem, em Nova York, e imortalizada pelos musicais de Hollywood.

O encerramento fica por conta da Fizz Jazz Band, banda de suíngue ao estilo da Nova Orleans do início do século 20. A banda toca temas clássicos do jazz com novos arranjos, além de temas autorais dentro do estilo.

O Jazz na Rua é um projeto itinerante que, além do Memorial, já passou por outros pontos turísticos de São Paulo, como Avenida Paulista, Largo da Batata e Praça Roosevelt, difundindo o lindy hop e a cultura do jazz. 

Serviço:
Jazz na Rua
19 de dezembro, das 15h às 18h
Praça da Sombra | Portões 8 e 9
Entrada gratuita
Classificação livre
Foto e arte para ilustrar: https://we.tl/t-tEaLCwQ7Jx

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.