Memorial promove live com Bia Doria no projeto Sexta Latina

Conversa no Instagram será sobre o trabalho da primeira-dama do Estado como artista plástica e acontecerá no dia 28 de agosto

Publicado em
Memorial promove live com Bia Doria no projeto Sexta Latina

O projeto Sexta Latina traz a artista plástica Bia Doria, Primeira-Dama do Estado e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, para conversar sobre seu trabalho artístico, na live do dia 28 de agosto, às 19h, no Instagram oficial do Memorial. A entrevistadora será  Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).

O trabalho de Bia Doria como artista plástica tem a natureza como tema. Bia utiliza resíduos de floresta de manejo, árvores nativas resgatadas de queimadas, desmatamentos, fundos de rios e barragens para elaborar suas obras. A preocupação com o meio ambiente, buscando alertar sobre os desastres ambientais que acontecem não só no Brasil mas também no mundo, norteiam o trabalho da artista.

O projeto Sexta Latina, iniciado em 3 de junho, é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina
(CBEAL). Toda sexta-feira, numa live pelo Instagram, um convidado fala sobre assuntos relacionados à arte, cultura e educação
latino-americanas.

Em tempos de isolamento, oferecer conteúdo de qualidade, que possa ser acessado de casa, tem sido uma alternativa às limitações impostas a todos nesse momento de pandemia. O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, vem se somar às inúmeras iniciativas do setor cultural de disponibilizar, nas diversas plataformas digitais, mais uma opção de cultura.

A live será transmitida pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h: @memorialdaamericalatina

Publicidade

SOBRE

Bia Doria

É artista plástica e tem a natureza como matéria-prima e inspiração para seu trabalho. Realizou diversas exposições pelo Brasil e em outros países como Estados Unidos, França, Alemanha e Itália. Neste último, foi premiada por seu trabalho, categoria escultura, na 10ª bienal de Florença 2015, em Tivoli, Roma. Sua atuação no meio artístico também foi reconhecida com o 35º Prêmio Internacional “Fontane di Roma”, concedido pela Accademia Internazionale La Sponda. Bia Dória é primeira-dama do Estado e presidente do conselho do Fundo Social de São Paulo.

Luciana Latarini Ginezi

Doutora, Mestre e Especialista em Tradução pela Universidade de São Paulo (USP), é atualmente diretora do CBEAL – Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, departamento do Memorial da América Latina, onde promove atividades de cultura, arte e educação.

Serviço

Projeto Sexta Latina

28 de agosto, sexta-feira, às 19h
Live com Bia Doria

Instagram @memorialdaamericalatina

fonte: memorial.org.br

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.