Minicurso Mobilização em rede para garantia de direitos de imigrantes e refugiados em tempos de crise

24 AGOSTO Regularização migratória e acesso a direitos sociais na pandemia - 30 AGOSTO Acesso à justiça, direitos dos trabalhadores/as imigrantes e prevenção do trabalho escravo - 31 AGOSTO Estratégias para o enfrentamento do racismo e xenofobia: vidas imigrantes negras importam.

Publicado em
Minicurso Mobilização em rede para garantia de direitos de imigrantes e refugiados em tempos de crise

O minicurso foi construído a partir de demandas levantadas por associações de migrantes e serviços públicos em Campinas e São Paulo ao longo do projeto de extensão Fronteiras Cruzadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A formação é GRATUITA e será realizada em encontros nos dias 24, 30 e 31 de agosto, sempre das 19 às 21 horas, de forma 100% online pela plataforma ZOOM - o link será enviado por email, fique atento/a na sua caixa postal. Haverá emissão de certificado pela OAB-Campinas mediante participação nos dias do evento e assinatura de lista de presença.

24 AGOSTO (Terça) 19h
Regularização migratória e acesso a direitos sociais na pandemia: #NinguémÉIegal

30 AGOSTO (Segunda) 19h
Acesso à justiça, direitos dos trabalhadores/as imigrantes e prevenção do trabalho escravo

31 AGOSTO (Terça) 19h
Estratégias para o enfrentamento do racismo e xenofobia: vidas imigrantes negras importam

O evento é direcionado a associações e coletivos de migrantes, e aberto a pessoas interessadas em atuar pela defesa dos direitos humanos e na garantia de direitos das/os trabalhadores/as migrantes e suas famílias. Onde: Pelo Zoom, mediante inscrição no link a seguir:

Inscrição Minicurso Online Fronteiras Cruzadas + OAB Campinas

Organização: Projeto de Extensão Fronteiras Cruzadas: formação de rede sociotécnica com imigrantes e refugiados (UNICAMP) e Comissão de Direitos Humanos da OAB-Campinas.

Parceiros: Associação das Comunidades da Guiné-Bissau em São Paulo, projeto Ujamaa, União Social dos Imigrantes Haitianos (USIH), Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida (AMILV), Espaço Wema, Kasinha Bay4s Cultural, Associação dos Haitianos de Campinas e Região para Desenvolvimento (AHCRD), Cátedra Sérgio Vieira de Mello (Unicamp).

*Apoio: PROEC-Unicamp; Comissão de Direitos Humanos OAB-Campinas.

+ Infos: www.fontieforum.org/minicurso
Qualquer dúvida entrar em contato por email: fontieforum@gmail.com

Minicurso Mobilização em rede para garantia de direitos de imigrantes e refugiados em tempos de crise

CAMI - Live América Indígena: Identidades e Resistências

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.