Paraguaios comemoram 210 anos de independência do país

A principal festividade paraguaia não poderia passar em branco no Brasil, crianças do Grupo Folclórico Alma Guarani de São Paulo participarão da Live do segundo festival virtual "Compañia Internacional De Arte Folklorico Guyra Itaipu" "Pájaro Campana"

Publicado em

O Paraguai comemora sua Independência nos dias 14 e 15 de Maio, sendo o dia 15 também em homenagens às Mães.

O Paraguai comemora neste 14 e 15 de maio, sua independência, que aconteceu entre esses dois dias. Também no dia 15, é comemorado o Dia das Mães, em homenagem as matriarcas que tiverem um papel importante durante a Guerra do Paraguai, entre os anos 1864 e 1870.

Tradicionalmente, os paraguaios aproveitam o feriadão para descansar ou viajar. Neste ano, muito moradores de Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu, devem aproveitar a data para trabalhar e minimizar a crise econômica causada pela pandemia.

Curiosidades sobre a independência do Paraguai:

O Paraguai é o único país do mundo que tem dois dias de independência, sendo que foi gestado entre os dias 14 e 15 de maio de 1811.

O Paraguai foi o segundo país da América Latina a se tornar independente e o primeiro a fazê-lo do domínio espanhol no Vice-Reino do Río de la Plata.

Durante a Independência do Paraguai não foi derramada nenhuma gota de sangue. Cerca de 80 soldados colocaram 6 canhões, 2 deles apontados para a casa do governador, que cedeu aos revolucionários.

Em 17 de junho de 1811 o Paraguai elegeu seus primeiros representantes legislativos sem intervenção externa, com 300 deputados.

O Paraguai foi a primeira república sul americana a redigir uma constituição aprovada em Congresso.

2º Festival virtual do dia da independência do Paraguai & serenata as mãe.

Paraguaios comemoram 210 anos de independência do país
Compañia Internacional De Arte Folklorico Guyra Itaipu "Pájaro Campana"

Imagem: La Nación PY
por Dante Quadra
14 de maio de 2021
fonte: radioculturafoz.com.br

CAMI - Live América Indígena: Identidades e Resistências

Publicidade
Semiótica do Desenho  Andino 13640

Semiótica do Desenho Andino

O caráter de síntese que qualifica o Pensamento Andino conduziu ao manejo da composição a uma forma de ordenamento do espaço, na qual se conjugam os aspectos visuais,...

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.