O Bolívia Cultural ganha relevância na Bolívia pela promoção e apoio do conhecimento em Brasil

A menção de relevância do Bolívia Cultural, foi emitida formalmente pelo "COLEGIO DE COMUNICADORES SOCIALES DE COCHABAMBA - BOLIVIA"

Publicado em

O "COLEGIO DE COMUNICADORES SOCIALES DE COCHABAMBA - BOLIVIA" mencionou a importância do trabalho do Bolívia Cultural na promoção do conhecimento em território Brasileiro.

A menção foi produto do apoio realizado pelo portal de notícias Bolívia Cultural para com as iniciativas promovidas pela instituição educativa "cochabambina" de educação "CCC" na cidade de São Paulo, mediante uma série de cursos que fortaleceram o conhecimento de comunicadores radialistas imigrantes e população em geral (por meio de plataforma hibrida). Atividades efeituadas no bairro do Brás entre os meses de fevereiro à maio de 2022.

carta_cochabambafull-pdf

Universidades brasileiras têm destacado o posicionamento editorial do Bolívia Cultural

O Portal de Notícias Bolívia Cultural tem conquistado reconhecimento acadêmico no Brasil já desde o ano de 2.000 pela USP Universidade de São Paulo. Desde a virada do milênio o projeto (promocional cultural) Bolívia Cultural tem preenchido o nicho de mercado comunicacional no Brasil no idioma português. O projeto conseguiu criar uma ponte robusta dos processos de mobilização local e social intercultural migratório no Brasil, gerando conteúdos qualitativos no contexto em que está inserido, abrindo o diálogo com a população local.

BC-cochabamba-VERTICAL3

O posicionamento editorial do Bolívia Cultural, traz à tona a importância do espaço local para a permeabilização de conteúdos gerados por um meio de comunicação de imigrantes, ilustrando questões sociais e culturais próprias destas migrações devidamente editadas para o entendimento da população local sedenta de conteúdo qualitativo cultural e social.

OS-BC2
Entre as universidades brasileiras que tem validado a importância do Bolívia Cultural podemos destacar:

• Universidade de São Paulo;

• Universidade Presbiteriana Mackenzie;

• Universidade Federal do Rio de Janeiro;

• Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;

• Escola Superior de Propaganda e Marketing;

• Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Entre outros.

eca

Em 2017 o projeto BOLÍVIA CULTURAL palestrou no II FÓRUM INTERNACIONAL FONTIÉ KWAZE ECA - USP como "MELHOR PROJETO DO MUNDO" no ambiente "SOCIO CULTURAL INTERNACIONA", segundo menções no estudo "GLOBAL MIGRATION" pesquisa realizada nos Estados Unidos pela "University of Illinois Chicago 2016".

VEJA TAMBÉM
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.