O Capoeira Liberdade

Livro, "O Capoeira Liberdade" foi lançado no Dia da Consciência Negra no Memorial da América Latina, no domingo 20 de novembro em São Paulo.

Publicado em

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que teve origem no século XVIII, ainda sob regime escravista. Misturando em uma espécie de ritual movimentos de artes marciais, dança e música, desenvolveu-se como forma de sociabilidade, solidariedade e estratégia de defesa entre os africanos escravizados. Hoje, é um dos maiores símbolos da identidade brasileira e está presente em todo o território nacional, além de ser praticada em mais de 160 países, em todos os continentes. Por sua importância cultural e histórica, a Roda de Capoeira o Ofício dos Mestres de Capoeira foram reconhecidos como patrimônio cultural brasileiro pelo Iphan, em 2008. Em 2014, a Unesco reconheceu a Roda de Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

O Livro - O Capoeira Liberdade
Autor Marcos Silva.

Contatos:
WhatsApp (11) 9 8344 2505
@OCAPOEIRA_LIBERDADE

Acredite nas mulheres 87640

Acredite nas mulheres

Você sabia que, em 2018, em grupo de cada três mulheres brasileiras com idade entre 16 e 24 anos, duas sofreram algum tipo de assédio, segundo o Fórum...

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.