O combate ao tráfico de pessoas não termina nunca, DENUNCIE!

O mercado do tráfico de pessoas movimenta 2,4 milhões de pessoas e fatura 32 Bilhões de dólares ao ano, uma fortuna com o sofrimento de milhões de famílias. DENUNCIE – DISQUE 100, e 180.

Publicado em

A comunicação é importante no combate ao tráfico de pessoas.

Pedro Caetano, ator brasileiro em companhia da filha, acredita que o diálogo em família tem que ser franca e direta “as crianças compreendem muito mais do que a gente imagina”, o cuidado nas redes sociais tem que ser alertado sempre. 

Roque Patussi do CAMI – Centro de Apoio ao Migrante, acredita que o diálogo e a denúncia são importantes para combater o tráfico de pessoas, promessas excessivas merecem desconfiança. Se viajar com alguém que oferece serviço para outra cidade ou pais sempre deixar o contato da pessoa com amigos e familiares, desta forma pelo assim existirá um contato de quem está te ofertando o trabalho.  
 
...os meios de comunicação devem ser mais atuantes...” afirmação em que Roque define a importância dos meios de comunicação dos imigrantes no combate ao tráfico de pessoas. 





O evento de encerramento trouxe a apresentação da peça "Trinta e Dois". A obra traz monólogos interpretados pelos atores Cris Vianna, Dan Ferreira, Natallia Rodrigues e Yasmin Bispo, e é dirigida por Mariana Jaspe.

O objetivo foi possibilitar a inclusão no mercado de trabalho, de forma protegida, de potenciais vítimas desse crime. As capacitações foram trabalhadas em três principais frentes: cabelo e beleza, moda e música e tecnologia.

A campanha "Somos Livres: todos contra o tráfico de Pessoas, que visa promover a inclusão social de potenciais vítimas desse crime por meio do acesso ao mercado de trabalho, foi encerrada durante evento na noite de quarta-feira (21) de agosto no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Campanha conscientiza a população contra o tráfico de pessoas
(matéria produzida pela Rede Globo)

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.