O melhor do Equador foi exposto na WTM Latin America 2019 em São Paulo

Equador, o país dos quatro mundos, apresenta suas belezas naturais, roteiros diversificados e nova rota aérea na WTM Latin America 2019

Publicado em
O melhor do Equador foi exposto na WTM Latin America 2019 em São Paulo

Equador, o país dos quatro mundos, apresenta suas belezas naturais, roteiros diversificados e nova rota aérea na WTM Latin America 2019

Como um destino mágico, que mistura arte, cultura, aventura, gastronomia e natureza, o Equador estará na feira WTM Latin America 2019 lançando suas últimas novidades, de 2 a 4 de abril em São Paulo. Entre os destaques, apresentados pela autoridade máxima do país, a Ministra do Turismo Rosi Prado de Holguín, estão a nova rota aérea direta entre Brasil e Equador, o melhor cacau e chocolate do mundo, mostra gastronômica e experiência sensorial 3D para visitar virtualmente o ‘meio do mundo’.



Rosi Prado, ministra de turismo convida aos paulsitanos visitarem o Equador. A entrevista  foi concedida na WTM Latin America 2019 que aconteceu entre os dias 2 e 4 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo - SP - Brasil.

Localizado exatamente entre os hemisférios sul e norte e com ótimo clima durante todo o ano, o Equador é um destino diverso, conhecido por possuir quatro mundos em um único país: o tesouro mundial das Ilhas Galápagos, a costa quente e ensolarada do Pacífico, a majestosa cordilheira dos Andes e a floresta Amazônica, além de ser o lar de 27 grupos étnicos diferentes. Outra possibilidade é estar a bordo do emblemático ‘Tren Crucero’, que possibilita uma viagem impressionante pela região dos Andes à costa do país em um transporte luxuoso de estilo vintage.

Em 2019 o Equador se firma como “destino de romance e aventura” e “terra do chocolate”, com a produção do melhor cacau e chocolate do mundo, que será possível degustar na feira. Com a vasta fauna e flora, o ecoturismo também tem sido parte fundamental da estratégia de turismo ao longo dos anos, sendo que o turismo sustentável faz parte de uma das políticas de desenvolvimento do país.

Para chegar ao histórico destino, a GOL lançou recentemente o voo exclusivo que conecta diretamente os dois países, com rotas São Paulo – Quito – São Paulo, aeronaves com capacidade para aproximadamente 186 pessoas e três saídas semanais, contribuindo para dinamizar e incrementar o segmento.

 

O turismo no Equador é atualmente a terceira fonte de renda não petrolífera no país, com contribuição total para o PIB nacional de US $ 5,9 milhões, o que representou 5,8% em 2018. Do Brasil foram registrados 31.400 chegadas ao país naquele ano, sendo que o destino é o 12º preferido pelos brasileiros no mercado latino-americano.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.