Palestra MÍDIA MIGRANTE, ilustra cases de sucesso dos principais sites de pauta migratória no Brasil
Numa época em que o conteúdo midiático sofre mudanças estruturais na grande mídia principalmente motivadas pelas "Fake News", cresce cada vez mais a importante de valorizar os geradores de conteúdo que dialogam de forma direta com seu público, nesta construção de conteúdos bem ganhando força cada vez mais os meios chamados alternativos, que na realidade são os únicos que trazem a informação que reflete a realidade do seu público.
O modelo tradicional da indústria jornalística enfrenta um duplo desafio diante do novo ambiente comunicacional e das possibilidades abertas pela troca de informações no mundo digital. De um lado, a internet dessacraliza o papel do jornalista como intermediário exclusivo entre os acontecimentos e o público. Indivíduos conectados podem não apenas consumir informação em diferentes plataformas como se expressar livremente na web. Os códigos que asseguravam às empresas de comunicação a manutenção de um lugar de fala autorizado parecem, portanto, menos estáveis no cenário de transformações tecnológicas que permitem aos cidadãos novos modos de interação. O segundo desafio se relaciona com a crise de representatividade do chamado jornalismo hegemônico
Bolívia Cultural e MigraMundo - mídia alternativa em tempos digitais
Com atuação no mercado brasileiro o Bolívia Cultural e MigraMundo tem reconhecido uma demanda de conteúdo fiel à fonte que respeite a identidade dos atores de uma sociedade bombardeada de conteúdo que não atende as expetativas dos imigrantes no Brasil. No período de atuação ambos projetos tem despontado em dois perfis editoriais específicos na temática migratória no Brasil.
MÍDIA MIGRANTE
Será pauta no domingo 28 de abril no bairro do Brás, diálogo direcionado à profissionais e estudantes de jornalismo que desejem conhecer as particularidades da produção de conteúdo dos imigrantes em território brasileiro. Os palestrantes Nancy Mamani da Rede Mega Fox, Rodrigo Borges criador do MigraMundo e Antonio Andrade CEO do Bolívia Cultural, ilustrarão a temática com "cases de sucesso" nos seus respetivos projetos de comunicação.
SERVIÇO:
QUANDO: 28 de abril, das 10:00 às 12:00h
ONDE: R. Dr. Costa Valente, 217 - 2º andar - Brás - São Paulo - SP.
INSCRIÇÃO GRATUITA: Via formulário AQUI
WhatsApp: 11 + 9 9453-6289
ORGANIZADO: Pela Associação de Comunicadores Bolívia Brasil - ASSCOMBOLBRA.
A máscara borra a identidade, para nascer uma entidade - Toztli artista mexicana
Toztli Abril de Dios, artista mexicana trouxe para o Brasil seu trabalho performática produzido no México, promovendo as raízes afro-mexicanas pouco divulgadas no pais asteca. "…Nosso trabalho pretende...
Edição nº 64 do Jornal boliviano - La Puerta Del Sol
O jornal boliviano na edição de abril de 2019 tem como matéria de capa a "LA COMADRE MÓNICA" homenageada como mulher de destaque na Câmara Municipal de São...
Deixe um comentário
Quase lá...