Palestra - Violência de Gênero - ministrada por delegadas da policia civil

Formadores de opinião da coletividade boliviana, participaram da palestra "Violência de gênero dentro da comunidade boliviana", ministrada por delegadas da polícia civil de SP.

Publicado em

Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, Delegada de Polícia Divisionária da Divisão de Proteção à Pessoa do DHPP/SP - Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, aprofundou em detalhes na Lei Maria da Penha; incentivando o empoderamento das mulheres ao que refere seus direitos, e serem articuladoras no ambiente em que atuam.

Tendo um público predominantemente masculino o dialogo com os homens foi esclarecedor na questão do que é violência, e como evitar ser ocasionador de maus-tratos físicos e psicológicos com a companheira.

As imigrantes bolivianas, Miriam Cuarachi e Yolanda da "Asociación de Mujeres Luz y Vida, semeando Semillas" acreditam que este tipo de encontros ajudam a fortalecer as mulheres, e conscientização dos homens. Quem desejar participar da Associação de Mulheres, pode entrar em contato com a Sra. Miriam Guarachi no WhatsApp (11) 953717544.

A palestra aconteceu na tarde de quarta-feira (3) de outubro de 2018, nas instalações do Consulado Geral da Bolívia em SP. O encontro faz parte de uma série de palestras entre autoridades e serviços públicos do estado de SP com a coletividade boliviana, organizada pelo Consulado Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São Paulo.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.