Itaquaquecetuba: Políticas para Mulheres segue fortalecendo sua rede de enfrentamento à violência contra a mulher

A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba tem realizado uma série de reuniões para fortalecer os laços da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Nas últimas semanas, o Batalhão da Polícia Militar e o Ambulatório de Saúde Mental fizeram parte do itinerário.

Publicado em
Itaquaquecetuba: Políticas para Mulheres segue fortalecendo sua rede de enfrentamento à violência contra a mulher

Ambos os encontros tiveram como pauta as ações de enfrentamento nos equipamentos públicos com o objetivo de garantir total assistência para as vítimas. “A cidade possui histórico de violência contra a mulher, mas essa realidade está mudando com o trabalho conjunto”, disse a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.

No caso do Batalhão, a ideia é incorporar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar ao trabalho das secretarias de Políticas para Mulheres e de Segurança Urbana. Já na Saúde Mental, algumas metas foram estabelecidas para oferecer um atendimento com ainda mais dignidade às mulheres.

“Itaquá está unindo forças para fazer a violência contra a mulher acabar e punir, efetivamente, seus agressores. Temos toda a estrutura que elas precisarem, inclusive dando encaminhamento para o mercado de trabalho”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues.

fonte: itaquaquecetuba.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022
Chefões da feirinha da madrugada são presos
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.