Posse do Comitê AD-HOC para orientar os rumos da Federação Boliviana em Brasil

Motivado por discrepâncias no chamado as eleições 2020 da Federação Boliviana, foi composto o Comitê AD-HOC eleito por (19) instituições bolivianas, conjuntura reconhecida e apoiada pelo atual presidente da federação boliviana o Sr. Jaime Chuquimia.

Publicado em

Foi na tarde de segunda-feira 22 de junho de 2020 que aconteceu a posse do Comitê AD-HOC que irá conformar novo Comitê Eleitoral Boliviano para realizar o chamado a novas eleições em 2020 no estado de SP, além de regularizar a documentação da Federação Boliviana, segundo Tufinho este processo será realizado por meio da participação popular dos imigrantes bolivianos, mediante assembleias com voto popular, “por que assim e feito em democracia” complementou.

Em entrevista concedida ao Planeta América Latina o Dr. Mauricio Tufiño expôs a proposta de trabalho emergencial para conclusão do estatuto da Federação Boliviana, além da organização das novas eleições 2020 da Federação Boliviana.

Presidente do Comitê AD-HOC não soube mencionar a relação das (9) instituições que o elegeram

Mauricio Tufinho quando questionado a informar a relação das (9) instituições que o elegeram como presidente do Comitê AD-HOC, soube mencionar tão só (3) instituições (ADRB, Cerecru, e Voluntários por Amor), a seguir foi questionado pelo repórter “...como um presidente não sabe quem o elegeu?" pergunta que o eludido respondeu visivelmente molesto “fui elegido por eles, em realidade por um grupo de pessoas... eu cheguei aqui para prestar um serviço jurídico e eles me elegeram, assim o definiram, eu estou aqui para levar adiante esta instituição e regulariza-la que de fato não existe, legalmente não existe... aqui eu não vim ganhar nada, venho inclusive receber este tipo de perguntas que você me faz que são de certa forma ofensivas, por que eu não ofendi a ninguém, eu vim a colaborar”, finalizou Tufinho.

Relação do Comitê AD-HOC 2020
Fonte (Comitê AD-HOC)

1. PRESIDENTE  
DR. MAURICIO TUFIÑO - CERECRU
 
2. SECRETARIA GERAL 
SRTA. DANIELA CUAJERA - ATIVISTA

3. DIR. EXECUTIVO 
SRA. ROSANA CAMACHO - ADRB
 
4. DIR. EXECUTIVO 
SR. GERMAN POMA - ACFBB

5. DIR. EXECUTIVO 
SR. LUIS CHILMAN - FEIRA KANTUTA

6. DIR. EXECUTIVO 
SR. WILLY RIOS - GRUPO GBE

7. DIR. EXECUTIVO 
SR. ADHEMAR FUENTES - ACILESP

8. DIR. EXECUTIVO 
SR. JUAN C. VILLEGAS - VOLUNTÁRIOS POR AMOR

9. DIR. EXECUTIVO 
SR. FRANCISCO ROCA - C.C.I.

10. DIR. EXECUTIVO 
SR. ANDRES ESPINOZA - ESC.FUT.NGB

11. DIR. EXECUTIVO 
SR. JOSE QUISPE - ATIVISTA

 12. COLABORADORA DE PROJETOS  
DRA. GRACY SALINAS

Contato do Comitê AD-HOC 
facebook.com/comite.adhoc.bol

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.