Projeção fotográfica sobre a comunidade boliviana de São Paulo

O sociólogo e fotojornalista Eduardo Schwartzberg fará uma projeção comentada de seu trabalho fotográfico sobre a comunidade boliviana de São Paulo, fruto de pesquisa de mestrado concluída na USP Leste. Data: Sábado, 21 de julho, 15h-16h.

Publicado em
Projeção fotográfica sobre a comunidade boliviana de São Paulo

Praça Kantuta Expandida - Goethe na Vila

A Praça Kantuta, em São Paulo, símbolo aglutinador da comunidade boliviana na cidade, é palco de uma feira popular aos domingos, com atrações musicais, gastronômicas e artesanais. A ocupação Praça Kantuta Expandida vai trazer o espírito da feira para a Vila Itororó e mostrar um pedacinho da Bolívia para os visitantes. As fotos de Julie Guiches e Benoit Lorent, que ilustram o livro Bolivia Contemporánea, de Elisabetta Andreoli (La Paz: Gattacicova, 2012), serão projetadas em fluxo contínuo. No painel “Olhar da Mídia” serão expostas notícias e reportagens sobre a Bolívia publicadas na imprensa brasileira, revelando preconceitos e iluminando os aspectos positivos do jornalismo produzido com responsabilidade.

 

 

Projeção fotográfica sobre a comunidade boliviana de São Paulo

O sociólogo e fotojornalista Eduardo Schwartzberg fará uma projeção comentada de seu trabalho fotográfico sobre a comunidade boliviana de São Paulo, fruto de pesquisa de mestrado concluída na USP Leste.
Data: Sábado, 21 de julho, 15h-16h.

SERVIÇO:

QUANDO: Sábado 21 de julho, das 15:00 às 16:00h
ONDE: Goethe na Vila
Rua Pedroso, 238 - Bela Vista
ABERTO AO PÚBLICO

*Obrigatório uso de calçados fechados

fonte: goethe.de

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.