Promperú: ceviche peruano foi escolhido como o prato mais popular da América do Sul

Um total de 21 pratos do Peru compõem o ranking do famoso portal gastronômico Taste Atlas, que reúne as refeições mais populares da região.

Publicado em
Promperú: ceviche peruano foi escolhido como o prato mais popular da América do Sul

Pelo segundo ano consecutivo, os editores do prestigioso portal gastronômico Taste Atlas escolheram o ceviche peruano como o prato mais popular da América do Sul, informou a Comissão de Promoção Peruana de Exportação e Turismo (Promperú).

O chamada “Wikipedia da gastronomia mundial” também incluiu outros 20 pratos peruanos em seu ranking dos pratos mais populares da região, confirmando assim a tradição culinária peruana como uma das mais importantes do mundo.

Entre os pratos destacados pelo Taste Atlas estão o famoso "tiradito", o "pollo a la brasa", a "butifarra", o "lomo saltado", os "anticuchos", os "picarones", o "ceviche mixto", a "jalea" e o famoso "leche de tigre". A lista também menciona o popular "salchipapa", "ají de gallina", "arroz chaufa", "tacu tacu" e o "arroz arroz con camarones".

Finalmente, o portal especializado fechou sua lista sul-americana, destacando a requintada batata recheada (papa rellena), ao "juane" da Amazônia peruana, a farta "pachamanca" a poderoso "chupe de camarones", a requintada "parihuela" e ao monumental "carapulca".

É importante ressaltar que o Taste Atlas é uma publicação de alimentos e bebidas com grande aceitação mundial, responsável por catalogar mais de 10.000 pratos e ingredientes de todo o mundo. O site também recebe e compartilha as experiências de viajantes e receitas de toda época.

Peru: Potencia gastronômica

A gastronomia peruana é valorizada em todo o mundo e recebeu inumeros reconhecimentos, como o Melhor destino gastronômico do mundo no World Travel Awards, por oito anos consecutivos. Além disso, dois restaurantes peruanos estão entre os dez melhores da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Veja a lista completa através do seguinte link: tasteatlas.com

fonte: gestion.pe

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.