Roda de conversa - Portas Abertas: Português Para Imigrantes 16/02/22

150 vagas, direcionado para auxiliares técnico de educação. Também estudantes e ex-estudantes que participam ou participaram do Portas Abertas: Português Para Imigrantes.

Publicado em
Roda de conversa - Portas Abertas: Português Para Imigrantes 16/02/22

No próximo dia 16 de fevereiro, às 19h, a Secretaria Municipal de Educação (SME), juntamente com a de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), promove uma Roda de Conversa sobre o Portas Abertas: Português para Imigrantes. O objetivo é escutar os envolvidos e participantes do projeto, seja educadores ou estudantes.

::::::: formulário de inscrição :::::::

A roda de conversa é organizada pelo Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais da SME e a Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente da SMDHC. Durante o momento formativo será estimulada a troca de experiências e levantadas as dúvidas e dificuldades encontradas nas unidades polos do projeto.

Podem participar os Auxiliares Técnico de Educação, professoras(es), coordenadoras(es), assistentes de diretor(a), diretoras(es) e supervisoras(es) de UEs que já oferecem ou que tenham interesse em atuar no projeto Portas Abertas: Português para Imigrantes. Estudantes e ex-estudantes do projeto também são aceitos.

Os interessados podem preencher o formulário de inscrição entre os dias 10 a 12 de fevereiro. Serão ofertadas 150 vagas, considerando as limitações da plataforma Teams. Os inscritos receberão o link para acesso à atividade pelo e-mail cadastrado.

Sobre o Projeto Portas Abertas – Português para Imigrantes – É o primeiro projeto do poder público no Brasil que busca garantir o ensino de Português para imigrantes como política pública, de forma contínua, capilarizada e gratuita.

Tem o objetivo de promover os direitos para a população migrante da cidade de São Paulo, assegurando seu acesso, permanência e aprendizagem na escola, além da inserção no mercado formal de trabalho e a regularização migratória.

Atualmente, 11 unidades educacionais da cidade de São Paulo contam com o projeto. O curso tem duração de três semestres, sendo divididos em três módulos com 90 horas de aula cada. As aulas são ministradas somente por professores da Rede Municipal de Ensino, que recebem formação específica sobre o tema. O material didático é próprio e específico para os níveis básico, intermediário e avançado.

fonte: educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM
Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo na Itália
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas

Publicidade
Ônibus com bolivianos é atingido por carreta e deixa 4 mortos e um ferido na MS-040
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.