Secretaria da Justiça realiza revoada de balões em homenagem ao Outubro Rosa

A ação chama a atenção da sociedade sobre a importância do autoexame para prevenção da doença

Publicado em
Secretaria da Justiça realiza revoada de balões em homenagem ao Outubro Rosa

O mês de Outubro é marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Para marcar a data, o Conselho Estadual da Condição Feminina, da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoverá uma revoada com cerca de 1.000 balões, em 9 de outubro, às 11h45, no Pátio do Colégio, centro histórico da capital.

A ação chama a atenção da sociedade sobre a importância do autoexame para prevenção da doença. A atividade ocorre há cinco anos.

Outras ações

No dia 16, às 14h, o Auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, na Secretaria da Secretaria da Justiça, receberá a palestra Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama, a ser ministrada pela oncologista e perita do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) Silvia Regina Graziani. O evento é aberto aos servidores dos órgãos vinculados à Secretaria: Procon, Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Fundação Casa, Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e Imesc.

Fachadas

Os dois prédios que compõe o conjunto arquitetônico da Secretaria da Justiça ficarão iluminados com a cor rosa durante todo o mês de outubro. Os edifícios em estilo Neoclássico foram projetados pelo arquiteto Ramos de Azevedo, também responsável pelos projetos da Pinacoteca, do Teatro Municipal, do Mercado Municipal, entre outros. O edifício nº 184, onde funcionou a Secretaria da Fazenda, foi entregue em 1891. O segundo nº 148, que abrigou a Secretaria da Agricultura, foi entregue em 1896.  Os prédios da Secretaria da Justiça integram o patrimônio histórico e artístico do centro da capital. 

 Serviço:

Revoada de balões
Quando: 09 de outubro de 2019
Local: Pátio do Colégio
Horário: 11h45
Secretaria da Justiça e Cidadania
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.