Shakira entre as mulheres com hits latinos mais quentes dos últimos 10 anos

O mês da história da Mulher está em pleno andamento e, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Billboard Latina compilou uma lista de todas as mulheres que conquistaram o primeiro lugar na parada Hot Latin Songs na última década.

Publicado em

O gráfico classifica as músicas latinas mais populares da semana, combinando airplay, streaming e dados de vendas digitais.

Por mais de quatro anos, a representação feminina era escassa no topo das paradas latinas até que “Chantaje” de Shakira, parceria com Maluma, estreou e alcançou o primeiro lugar na parada de 19 de novembro de 2016, onde liderou por 11 semanas.

Clique aqui e veja o ranking completo.

Lançado como single em 28 de outubro de 2016, o hit foi adicionado ao álbum El Dorado e teve o clipe dirigido por Jaume de Laiguana.

1- A música possui 2 remixes oficiais, o primeiro foi feito por John Blake e ultrapassou 4,3 milhões de visitas no Youtube. O segundo é uma versão incrível em ritmo de Salsa ela inclusive rendeu um clipe com cenas inéditas e muita dança, o vídeo já possui 32milhões de visitas no Youtube.


2– Nas paradas da Billboard USA a canção foi super bem veja algumas posições:

#51  Billboard Hot 100

#1 Hot Latin Songs

#1 Latin Pop Songs

#1 Latin Airplay

#1 Latin Streaming Songs

#1 Latin Digital Song

3– O single foi eleito pela revista Billboard a 22º melhor canção de 2016:

“Shakira tem, sem dúvidas, mexido seus quadris de modo bem efetivo no passado, e sensualizar com o novato sexy Maluma é combustível puro: “Chantaje” não somente entrou no Hot 100, uma anomalia para uma canção somente em espanhol, mas também se tornou o vídeo em língua hispânica a alcançar mais rápido as 100 milhões de visualizações no YouTube. Reggaetón sensual com toques eletrônicos, “Chantaje” é o tipo de canção que gruda depois da primeira ouvida e nos faz suar pesado na academia. Mas sejamos honestos: a cena do banheiro no clipe não machuca – quem diria que mictórios poderiam ser tão sexy?”
4– A música foi um sucesso de vendas conquistando #1 no Itunes de mais de 30 países, inclusive Brasil.

Veja alguns dos certificados que Chantaje conquistou ao redor do mundo:

Estados Unidos: 2x Diamante Latino

França: Diamante

Espanha – 5x Platina

Argentina – 3x Platina

Brasil – 3x Platina

Itália – 3x Platina

México – Platina

Polônia – Platina

Bélgica – Platina

Alemanha – ouro

Suécia – Ouro

Suíça – Ouro

Shakira last night with her #RIAA Diamante Certification for Chantaje / Shakira anoche con su certificado Diamante de la RIAA por Chantaje pic.twitter.com/NNWOd5vgu2

— Shakira (@PortalShakira) 27 de maio de 2017
5 –   O sucesso de “Chantaje” em plataformas de streaming é indiscutível, no Youtube o vídeo clipe ultrapassou a marca de 2,7 Bilhões de visualizações e o áudio da canção possui 136 milhões de visitas.

fonte: portalshakira.com

VEJA TAMBÉM
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022
Marcelo Moreno surprende a imigrantes bolivianos no Paraguai
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022

Publicidade
Ônibus com bolivianos é atingido por carreta e deixa 4 mortos e um ferido na MS-040
Publicidade

Deixe um comentário