SIM São Paulo anuncia evento híbrido em formato especial de 1 a 5 de dezembro

Batizada como “The Light Edition”, a nona edição da SIM terá programação compacta e 100% focada em (re)conexões e (re)encontros. A proposta vem para estimular o diálogo, a escuta, o olhar para si, para o outro e para o coletivo, fundamentais no processo de (re)construção de um novo mercado da música.

Publicado em

A nona edição da Semana Internacional de Música de São Paulo está confirmada: de 1 a 5 de dezembro, profissionais, artistas e transformadores da cultura poderão novamente se encontrar em atividades e ações promovidas pela maior feira da indústria musical da América Latina. O formato híbrido vai misturar atividades online com encontros presenciais durante os cinco dias de evento. E a programação, apesar de reduzida – em respeito ao momento delicado que ainda vivemos – continuará tão especial quanto nos anos anteriores.

A SIM acredita que para pensarmos em reconstrução de mercado, precisamos antes de mais nada nos reorganizar e nos reaproximar. Portanto, propõe uma programação focada em reuniões, conversas, sessões de terapia e dinâmicas em grupo, atividades de autoconhecimento e autocuidado, assim como de conscientização sobre o coletivo. Encontros, encontros e mais encontros, onde todos têm voz e todos escutam. É disso que a The Light Edition será feita.

O start será dado no – tradicionalmente disputado – evento de abertura, que este ano acontece no Blue Note, e vai RE-UNIR apenas 300 pessoas na noite de 01 de dezembro com show especial a ser anunciado em breve. Já nos dias 02, 03 e 04, mais de 50 meetups online e presenciais irão propor reflexões e trocas sobre temas que colocam a música como força vital da humanidade e mola propulsora de novas possibilidades de futuros, além de discussões sobre reorganização de mercado.

Neste ano, a SIM não realizará seus SHOWCASES OFICIAIS, no entanto, a feira não deixará de apresentar um lineup imperdível de novas propostas artísticas. Em 2021, o PITCH DE NOVOS ARTISTAS ganha corpo e novos parceiros e propõe descobrir novas tendências e movimentos artísticos de todos os cantos do Brasil. Serão escolhidos 15 novíssimos e promissores nomes da música brasileira que se apresentarão entre 02 e 04 de dezembro, às 19h, em formato online pela plataforma de lives Taboom! (taboom.com). Vale uma vaga nos lineups de 2022 dos festivais MIL de Lisboa (PT), SeRasgum (Belém, PA) e CoMA (Brasília, DF), com passagens pagas pela própria SIM.

Já a programação artística colaborativa acontecerá de duas formas: as noites, em algumas casas de shows que conseguiram voltar a funcionar (acesso livre para quem tem a credencial), e na home do portal da SIM no final de semana dos dias 04 e 05.

Além de abrigar a festa de lançamento, o Blue Note também vira um importante aliado em 2021 e será a pro-area para os credenciados nos dias 02 e 03, quinta e sexta, das 10h às 17h. Com a pulseira da SIM, você tem acesso livre ao espaço para agendar reuniões, marcas almoços de networking, drinks no final da tarde, ou simplesmente aparecer para fazer novos contatos e reencontrar velhos amigos. É lá também que os meetups presenciais vão acontecer.

Todas as atividades online serão realizadas na plataforma online da SIM que pode ser acessada em simsaopaulo.com apenas para credenciados. Com exceção das atividades artísticas, que serão exibidas gratuitamente na home do portal, e da sessão de pitches de novos artistas, transmitida ao vivo pelo aplicativo de lives TABOOM! (disponível para iphone e Android).

Para participar de todas as atividades da SIM 2021, presencial ou online, é preciso adquirir uma credencial (PRO-BADGE) que, este ano, também será limitada a 1000 unidades. O início do credenciamento está previsto para o dia 18/11.

Mais do que um festival de novas tendências artísticas, uma conferência e uma feira de negócios da música, a SIM SÃO PAULO em 2021 será um evento de reconexões com o outro, com o coletivo e com nós mesmos.

SERVIÇO:
SIM SÃO PAULO 2021 – THE LIGHT EDITION
01 de dezembro
20h

Festa de Abertura

2-3 de dezembro
10h às 22h

Programação online: meetups / networking cocktails / pitch de novos artistas /

speed-meetings / tudo em simsaopaulo.com

Programação presencial: meetups e pro-area no Blue Note / programação colaborativa noturna em casas de shows

4-5 de dezembro
10h às 22h

Programação online: meetups / networking cocktails / pitch de novos artistas /

speed-meetings / programação colaborativa / tudo em simsaopaulo.com

Programação presencial: programação colaborativa noturna em casas de shows

::::::::::::::: www.simsaopaulo.com :::::::::::::::

Informações para a imprensa: press@simsaopaulo.com

Informações para artistas interessados e público: info@simsaopaulo.com

PARA INFORMAÇÕES SOBRE EDIÇÕES ANTERIORES CLIQUE AQUI

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.