Exposição virtual - Apitatán - UMA JANELA PARA A AMÉRICA LATINA

Exposição do pintor, ilustrador e designer gráfico Apitatán (Equador)

Publicado em
Exposição virtual - Apitatán - UMA JANELA PARA A AMÉRICA LATINA

Juan Sebastián Aguirre, conhecido como Apitatán,  nasceu em Quito, em 1987. É pintor, ilustrador e designer gráfico. Seu amor pela arte começou quando ele era ainda criança. O artista pinta histórias do dia a dia em telas e murais não convencionais.

Os trabalhos revelam o olhar crítico do artista sobre a cultura de sua cidade natal, do seu país e da América Latina.

Seus esboços são inspirados por fragmentos de conversas escutadas na cidade. Elas são um reflexo da cultura latino-americana, composta por indivíduos com contornos afiados e geométricos, frequentemente com olhares sombrios ou  sorrisos desdentados.

Esses anti-heróis habitam seu próprio universo, quebrando regras estéticas estereotipadas, exemplificando a beleza encontrada nas imperfeições com um senso de humor intergeracional.

A obra de Apitatán transforma espaços urbanos esquecidos em reflexões que nos lembram de rir de nós mesmos – algo que nos faz bem.

Com cores vibrantes inspiradas nas texturas andinas e nas paisagens equatorianas, ele narra suas experiências e visões pessoais em murais encontrados na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa.

Exposição virtual - Apitatán

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.