Webinar Dia Mundial do Refugiado: acolhida, integração e dignidade humana

Este evento tem como objetivo debater a atual da situação do refúgio no Brasil e no mundo no marco internacional do Dia Mundial do Refugiado. Sábado, 20 de junho de 2020 de 10h às 13h

Publicado em
Webinar Dia Mundial do Refugiado: acolhida, integração e dignidade humana

O Webinario parte das perspectivas que abordem: acolhida, integração,dignidade humana, inclusão social, preservação de direitos, atuação institucional em defesa dos refugiados e solicitantes de refúgio, políticas públicas, oportunidades e desafios para refugiados.

Palestrantes:

William Torres Laureano da Rosa - Advogado e Assistente Sênior de elegibilidade do ACNUR

João Freitas de Castro Chaves - Defensor Público Federal (DPU/SP), Coordenador de Migrações e Refúgio na DPU/SP e membro do GT nacional "Migração, Apatridia e Refúgio" da DPU

Rosana Baeninger - Professora Aposentada-Colaboradora do Departamento de Demografia do IFCH- Universidade Estadual de Campinas, pesquisadora do Núcleo de Estudos de População Elza Berquó- NEPO/UNICAMP, Docente do Programa de Pós-Graduação em Demografia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – UNICAMP e Coordenadora do Observatório das Migrações em São Paulo.

Paulo Illes - Coordenador Rede Sem Fronteiras.

Cleyton Soares Abreu - Advogado e Coordenador do Centro de Centro de Referência para Refugiados da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP).

André Vito Benites Silva - Coordenador de Restabelecimento de Laços Familiares na Cruz Vermelha Brasileira.

Prudence Kalambay - Refugiada, natural da República Democrática do Congo, atriz, modelo, palestrante, empreendedora e ativista dos direitos humanos.

Mediadora:

Carla Mustafa – Advogada e Presidente da Comissão dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados da OAB SP.

Inscrição gratuita: https://www.sympla.com.br/webinar-dia-mundial-do-refugiado-acolhida-integracao-e-dignidade-humana__870975

Evento Online via Zoom

* Importante:

1) Os inscritos receberão o link para acesso a sala do aplicativo Zoom, no dia do evento, no e-mail cadastrado no momento desta inscrição.

2) Para emissão de certificado o participante deverá entrar na sala do Zoom com seu nome completo, visto que o certificado é com base nos participantes da plataforma Zoom.

3) Fica sob a responsabilidade do participante a inclusão do nome completo.

4) Não haverão novas emissões de certificados para nomes declarados incompletos e ou errados.

5) O prazo para emissão dos certificados é de até 60 dias. O inscrito receberá um e-mail com número de protocolo para download pelo site da OAB SP.

Promoção
Comissão dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados da OAB SP

Apoio Institucional
Dr. Alexandre Luis Mendonça Rollo
Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP

Dr. Caio Augusto Silva dos Santos
Presidente da OAB SP

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário