Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

A Chakana ou Cruz Andina

A Chakana ou Cruz Andina

Cosmovisão Andina - Complementaridade é Equilibrio (La Chakana ou Cruz Andina)

 

 

Tradição Sagrada Andina – Cosmovisão Andina

A Sagrada Tradição Andina é a tradição espiritual dos povos dos Andes. Ela foi preservado por várias comunidades que vivem em mais de 4000m de altura, perto de Cuzco,  Peru. A etnia dos Q’ero, que são considerados um dos  descendentes dos Incas e também ser os guardiões da  tradição andina antiga. Esta tradição percebe que tudo está vivo e, portanto, tudo é sagrado.


A Sagrada Tradição Andina oferece um caminho de despertar espiritual gradual, onde há um compromisso e envolvimento cada vez maior.

Este caminho espiritual é profundo, porém muito simples!  Os habitantes  dos Andes estão integrados com a natureza e o contacto com a natureza é, neste processo, um caminho privilegiado para se conectar com a dimensão Espiritual.

Para a Sagrada Tradição Andina, é importante o comprometimento com a recuperação do sentido do sagrado na vida cotidiana, o encanto ou reencanto da vida e de todos os que compartilham esses valores e decidiram viver com alegria e coragem, sempre.

Um princípios fundamentais da sagrada Tradição da Ayni: chave de  comportamento e ser, nos Andes. Ayni Significa “reciprocidade” e deve ser praticado  com todos os seres da criação. No mundo andino, os seres humanos devem compensar o amor, o alimento e tudo que é  oferecido pela natureza. Este é exercido através da sacralização e  valorização de tudo o que extrair da natureza e respeito por  tudo e de todos. A Sagrada Tradição andina é uma tradição iniciática, o que significa que cada  membro deve ser “iniciado” por um professor, que seria transmitido através de uma cerimônia chamada de “karpay”. A iniciação tem o objetivo de impulsionar o despertar da consciência, através de expansão da  rica cosmovisão andina, abrindo e ampliando a intuição e oferecendo técnicas para compreender e trabalhar com os mistérios dos elemetnos da natureza,  terra, água, ar e fogo, ar, o tempo-espaço para que haja renovação, purificação e  despertar.



fonte: despertar.saberes.org.br