Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Chuva na cidade e integração da periferia foram temas do #GabineteAberto com a vice-prefeita

Chuva na cidade e integração da periferia foram temas do #GabineteAberto com a vice-prefeita

Nessa segunda-feira, dia 9, Nádia Campeão abriu as transmissões do programa em 2015 e detalhou as medidas preventivas da Operação Chuvas de Verão e o investimento da prefeitura nos bairros

Nesta semana, Nádia Campeão abriu as transmissões do #GabineteAberto 2015, programa semanal online da Prefeitura de São Paulo que contou com a participação de Pedro Venceslau, do Estadão, e Luiz Carlos Azenha, do blog VioMundo. Esta foi a 15ª edição de uma série que já recebeu 14 secretários e o prefeito Fernando Haddad. O próximo programa vai receber o secretário de educação Gabriel Chalita.
 
No #GabineteAberto desta semana, a vice-prefeita afirmou que os investimentos da gestão são muito mais fortes na periferia. “Se você somar o investimentos que a gente faz na saúde, nos equipamentos da saúde, nas UBS, na Rede Hora Certa, nos novos hospitais, Parelheiros, Brasilândia.... Se você somar todos os equipamentos de creches novas, os equipamentos da assistência, de educação, mesmo as obras de drenagem, essas são todas na zona sul, na zona leste, lá no Aricanduva, na Ponte Baixa. Esta soma de investimentos é muito forte na periferia. [...]”, ressaltou Nádia.

Nos bairros.

Desde setembro de 2014, Nádia coordena o Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS), criado pelo prefeito Fernando Haddad para promover a integração das políticas públicas nas 32 subprefeituras e reforçar a atuação dos governos locais.

 
Confira os trechos:

“Não tem dúvida que os investimentos são muito mais fortes na periferia”



 
Priorizar as políticas na periferia



 
Pesquisa de popularidade e comunicação



  

Chuvas.

O gabinete da Vice-Prefeita também responde pelo Plano Preventivo Chuvas de Verão 2014/2015, uma articulação da gestão para enfrentar o período chuvoso na capital.


Durante o programa, Nádia falou sobre os investimentos da gestão nas obras de drenagem e detalhou a situação na Vila Prudente, que sofreu fortes conseqüências no dia 25 de fevereiro.
 
Confira os trechos sobre as medidas preventivas dos impactos da chuva na capital

 
Investimento em obras de drenagem

“O governo do estado faria a obra, mas nós tivemos a informação de que eles não estão mais prevendo esta obra, nós vamos ter que retomar essa discussão [sobre a Vila Prudente]”.



 
Acionamento da Defesa Civil
“[o monitoramento] não consegue prever, muito próximo, que a chuva cairá em que quantidade exatamente em que região”



 
Operação Chuvas de Verão
“As chuvas em São Paulo sempre têm um impacto”



 
 
Revitalização semafórica
“Nós temos mais de seis mil cruzamentos na cidade de São Paulo, não estou falando de semáforo, em cada cruzamento pode ter quatro, seis, semáforos”



  

Sobre o #GabineteAberto

O #GabineteAberto é organizado pela São Paulo Aberta, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo em promover um governo mais participativo, transparente, inovador e íntegro. Esta é a 15ª transmissão de uma série que já recebeu os secretários de Cultura, Juca Ferreira; Leda Paulani, de Planejamento; Mário Vinícius Spinelli, da Controladoria;  Simão Pedro, de Serviços;  Rogério Sotilli, de Direitos Humanos,  Jilmar Tatto, de Transportes, Roberto Garibe, de Obras; a primeira-dama, Ana Estela Haddad;  Fernando de Mello Franco, de Desenvolvimento Urbano; Artur Henrique, do Trabalho;  Denise Dau, de Política para as Mulheres; Nunzio Brigulio, de Comunicação; e Chico Macena, secretário do Governo e o prefeito Fernando Haddad.


Para 2015, a vice-prefeita, Nádia Campeão, vai abrir a série de transmissões e falar sobre as políticas de governo nos bairros e o Plano Preventivo Chuvas de Verão na capital.
 
O objetivo é apresentar ao cidadão as ações em todas as áreas da gestão – desde serviços como saúde, educação, transporte, cultura, esporte até direitos humanos, juventude, controladoria e planejamento – com foco em transparência, participação, integridade e inovação tecnológica que definem um “governo aberto”.
 
Para pautar o debate, blogueiros e jornalistas são convidados a sentar com o/a gestor/a e os internautas podem enviar perguntas ao longo da transmissão que tem duração de 60 a 90 minutos.

 

fonte: Portal e Redes da Prefeitura de São Paulo
Secretaria Executiva de Comunicação