Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Cine argentino: Cómo funcionan casi todas las cosas

Cine argentino: Cómo funcionan casi todas las cosas

La muestra "Historias extraordinarias: cine argentino contemporáneo" presenta una selección de las películas más representativas del cine argentino de estos últimos años.
(en V.O Subt. Portugués)

Como funcionam quase todas as coisas (Cómo funcionan casi todas las cosas)

Fernando Salem, 2015, Argentina, 93’, 13 anos.

Celina trabalha na guarita de pedágio de uma remota estrada no deserto. O tempo parece estar suspenso, mas o entorno, perspectiva aberta na paisagem desolada, aponta um novo horizonte. Após a morte do pai doente, a protagonista empreende essa viagem à qual estava predestinada, iniciando uma deriva – meio road movie, meio fuga – em busca de questões determinantes de sua identidade familiar. Com frescor, Salem propõe que nem todas as perguntas têm respostas, e que o caminho é seguir caminhando, mesmo que às cegas.

Fernando Salem (Buenos Aires, 1976) estudou Ciências da Comunicação na Universidad de Buenos Aires (UBA) e se graduou realizador na Escuela Nacional de Experimentación y Realización Cinematográfica (ENERC). Seu curta Trillizas propaganda! (2006) colheu reconhecimentos em prestigiosos festivais, além de obter o Cóndor de Plata (Globo de Ouro argentino). Como funcionam quase todas as coisas é seu primeiro longa.

En colaboración con Buena Onda Produções y el apoyo del Consulado General de la República Argentina en San Pablo

Entrada gratuita

 


SERVIÇO:

QUANDO: Quinta-feira, 19 de outubro às 19:00 - 21:00
ONDE: Instituto Cervantes São Paulo
Av. Paulista, 2439, 01311-300 São Paulo
Entrada gratuita