Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Música latina domina lista dos clipes mais vistos em 2018 no YouTube

Música latina domina lista dos clipes mais vistos em 2018 no YouTube

Só deu música latina no YouTube em 2018. A plataforma de vídeos divulgou nesta quinta-feira (dia 6) a lista dos dez clipes mais assistidos do ano e oito vídeos da seleta lista são de artistas cantando faixas em espanhol.

A lista publicada pela revista “Variety” destaca o trabalho do porto-riquenho Ozuna, que aparece nada menos que em três clipes diferentes, incluindo o vídeo da campeã do ano: “Te Boté”, remix em parceria com os músicos Casper, Nio García, Darell e com os hitmakers Nicky Jam e Bad Bunny. Vale destacar que mesmo tendo mais de sete minutos de duração, o clipe de “Te Boté” foi visto 1,45 bilhão de vezes durante o ano. Outro grande nome da música latina, o cantor Nicky Jam aparece respectivamente nas duas primeiras posições da lista já que “X” sua parceria com o colombiano J Balvin ficou com a medalha de prata do ranking.

A tendência de parcerias também apareceu na lista de 2018 já que apenas dois artistas do Top 10 conseguiram emplacar músicas solo: Daddy Yankee, que despontou no quarto lugar com “Dura” (1,19 bilhão de visualizações); e o canadense Drake, que apareceu em oitavo com o caríssimo clipe “God’s Plan” (vídeo que custou cerca de 1 bilhão de dólares e rendeu 890 milhões de views).

As mulheres apareceram no Top 10 com o hit “Sin Pijama”, faixa que marca a parceria entre as estrelas latinas Becky G e Natti Natasha e que alcançou cerca de 1,11 bilhão de visualizações no YouTube. Confira o top 10 completo:

 

1. Te Bote (Remix) - Casper, Nio García, Darell, Nicky Jam, Bad Bunny e Ozuna

 

2. EX (EQUIS) - Nicky Jam x J. Balvin

 

3. Girls Like You - Maroon 5 feat. Cardi B

 

4. Dura - Daddy Yankee

 

5. El Farsante - Ozuna x Romeo Santos

 

 

6. Sin Pijama - Becky G e Natti Natasha

 

7. Dame Tu Cosita - El Chombo feat. Cutty Ranks

 

8. God's Plan - Drake

 

9. Me Niego - Reik feat Ozuna, Wisin

 

10. Vaina Loca - Ozuna x Manuel Turizo

 

fonte: observatoriodemusica.com.br/