Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

San Lorenzo atropela Bolívar e encaminha vaga em decisão

San Lorenzo atropela Bolívar e encaminha vaga em decisão

Envolvido em uma polêmica com o Bahia, o meio-campista Romagnoli foi decisivo nesta quarta-feira no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Titular do San Lorenzo contra o Bolívar, o meia deu assistências para os dois primeiros gols do time argentino na goleada por 5 a 0 no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Más, duas vezes, Matos, Buffarini e Mercier fizeram os tentos no massacre.


O time da capital argentina pode agora perder por quatro gols de diferença na altitude de La Paz e até de cinco, caso marque um fora de casa. A equipe treinada por Edgardo Bauza encaminhou a classificação à sua primeira decisão da maior competição continental sul-americana.


Diante de um estádio lotado, os anfitriões não deram chance aos rivais e dominaram o confronto desde o início. Em seis minutos, o San Lorenzo já estava na frente no marcador com um gol de Matos, que apareceu sozinho no meio da defesa do Bolívar para concluir de cabeça uma cobrança de falta, sem chances para Quiñónez.


Com domínio absoluto do confronto, o time anfitrião ampliou aos 27min. De novo em uma falta batida por Romagnoli, Más se antecipou à marcação e testou para o fundo das redes do goleiro do Bolívar, muito mal posicionado no lance.


Com dois gols de vantagem, a equipe argentina continuou com controle absoluto e encontrava facilidade para chegar perto da área boliviana. Em mais de uma ocasião, o pesado centroavante Piatti partiu em velocidade e se livrou de mais de um marcador adversário, finalizando para fora em uma delas e sofrendo uma falta em outra.


Os anfitriões diminuíram o ritmo no retorno dos vestiários e permitiram que o Bolívar se soltasse. Com a oportunidade de construir o jogo, o time visitante mostrou limitações técnicas e deu espaços para o adversário marcar em contra-ataques. Em um deles, aos 24min, Mercier aproveitou falha da zaga e finalizou rasteiro para fazer o terceiro dos donos da casa. Cinco minutos depois, Buffarini arriscou de longe e surpreendeu Quiñónez, confirmando a goleada.


Más fechou o placar aos 40min da etapa complementar, desviando de cabeça uma falta cobrada na lateral da área para marcar o quinto. As duas equipes retornam a campo na próxima quarta, dia 30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

 

Top: Ex-corintiano Arce reclama durante o jogo de ida da semifinal da Libertadores
Foto: Juan Bromata / AFP

Fonte: esportes.terra.com.br