Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Sí se puede: Costa Rica vence a Itália e se classifica no Grupo da Morte

Sí se puede: Costa Rica vence a Itália e se classifica no Grupo da Morte

por Carlos Augusto Ferrari



Empurrados pela torcida, Ticos fazem grande partida na Arena PE, anulam Pirlo e garantem vaga para as oitavas. Azzurra tenta empate contra Uruguai.

Os gritos de “Sí se puede” (Sim, podemos) funcionaram como um mantra. Uma espécie de sonho, um desejo enorme de vencer e conquistar algo que, para os outros, soava como impossível. Se o Grupo D é da morte, problema dos campeões mundiais, próximos de um vexame histórico – a Inglaterra está eliminada. A vitória por 1 a 0 sobre ninguém menos que a tetracampeã Itália leva a Costa Rica para as oitavas de final pela segunda vez na história da Copa do Mundo e coloca fogo na última rodada. Teve até “olé”. Sim, eles conseguiram.

O triunfo sobre o Uruguai na estreia deixou de ser uma surpresa. No embalo de uma torcida que brotou de todos os cantos da Arena Pernambuco, a Costa Rica voltou a jogar bem e foi quase impecável na marcação que anulou Pirlo. Bryan Ruiz marcou de cabeça no fim do primeiro tempo, logo depois de o árbitro ignorar um pênalti claro de Chiellini em Campbell.


Balotelli, que pediu um beijo da Rainha Elizabeth se marcasse e salvasse a Inglaterra da eliminação, pagou com a língua. Sem vencer os dois primeiros jogos de um Mundial desde 1990, a Itália poderia sair de campo praticamente classificada se não fosse o pé torto de seu principal goleador. Foram três chances claras desperdiçadas, todas na etapa inicial. Os europeus também fraquejaram diante dos quase 30 graus. A Fifa ignorou os pedidos e não permitiu a parada técnica.


A terceira rodada será como uma decisão. Itália e Uruguai se enfrentam, terça-feira, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. A Azzurra joga pelo empate por ter zero gol de saldo contra um negativo da Celeste. Quem vencer, avança. A Costa Rica, no mesmo dia e horário, cumpre tabela contra a Inglaterra, no Mineirão.

Fonte: globoesporte.globo.com