3º Fórum Fronteiras Cruzadas tem abertura com pesquisadores internacionais

O Fórum será realizado de 24 de novembro deste ano a março de 2021, pela primeira vez em formato telemático em razão da pandemia.

Publicado em

Reunir pesquisadores, estudantes, gestores públicos, artistas, redes de direitos humanos e ativistas de diversos países interessad@s em pensar estratégias conjuntas para a transformação social a partir do fenômeno global das migrações é a proposta da 3a edição do Fórum Internacional Fontié Ki Kwaze – Fronteiras Cruzadas (2020-2021) na Universidade de São Paulo (USP).

Com o tema “Migração Transnacional e Transformações Sociais”, o Fórum será realizado de 24 de novembro deste ano a março de 2021, pela primeira vez em formato telemático em razão da pandemia. Com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e apoio da Escola de Comunicação e Artes da USP e do CRP-USP.

A programação, totalmente gratuita, traz pesquisadores de diversas áreas, com conferências internacionais, debates, grupos de trabalho e um Balcão de Informações sobre Direitos junto a projetos de extensão universitários. Dentre as atividades culturais estão a exibição de curtas da 1a Mostra Vídeo-cartas: Conexões Migrantes (parceria com Sesc Carmo), performances, cinedebate e o Sarau Fronteiras Cruzadas.

Diante de um contexto dramático de violação a direitos, racismos, xenofobias, e acelerado processo global de crise política, econômica, social, e sanitária, o Fórum conta com convidados do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, México, Haiti, Trinidad y Tobago, Estados Unidos, Canadá, Angola, África do Sul, Guiné-Bissau, República Democrática do Congo, Senegal, Marrocos, Espanha, Rússia, Palestina, Síria. O intuito do evento é cruzar fronteiras dos nacionalismos e das relações sociais para compreender como os mais diversos grupos e atores sociais podem atuar de forma colaborativa junto às populações deslocadas, refugiadas, expulsas.

Contamos com o apoio de suas redes na disseminação desse convite, encaminhe o convite do Fórum para o maior número de pessoas!

fonte: fontieforum.org

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.