Comunicado: Adiada a 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia para Novembro

Nova Data Anunciada: 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia

Publicado em
Comunicado: Adiada a 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia para Novembro

Publicado em 16/04/24 às 11:40h

Brasília, 15/04/2024

A Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), comunica o adiamento da 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia (2ª Comigrar). O evento será realizado em nova data, na primeira quinzena de novembro de 2024.

A Senajus ressalta a expressiva adesão à Etapa Preparatória, que soma 136 conferências inscritas, dentre as quais aquelas já organizadas por 21 estados e o Distrito Federal. A iniciativa mobilizou, até o momento, 14 mil participantes, sendo ao menos sete mil migrantes, refugiados e apátridas.

Não haverá qualquer prejuízo para as conferências já realizadas, bem como para suas propostas produzidas e delegados e delegadas eleitos. Da mesma forma, as conferências da Etapa Preparatória, que estão programadas para acontecer, estão mantidas. Os delegados e as delegadas e organizadores de conferências serão contactados diretamente pela Equipe de Organização da 2ª Comigrar.

Mobilização

Nos próximos meses, serão promovidas ações voltadas à mobilização e à participação social, com enfoque em processos formativos para delegados e delegadas eleitos e articulação com organizadores de conferências da Etapa Preparatória. Os canais de informação do MJSP continuarão a ser permanentemente atualizados sobre a 2ª Comigrar.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comigrar2@mj.gov.br

FONTE: gov.br

VEJA TAMÉM
AMIGA GUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.