Assunção comemora 485 anos de fundação

Neste 15 de agosto, Assunção, capital da República do Paraguai, comemora 485 anos de sua fundação e a criação do forte que daria vida à cidade de Assunção ocorreu no território dos Carios, uma das tribos Guarani. que ocuparam a região.

Publicado em

Assunção sempre foi um ponto de referência em uma zona periférica do império espanhol para deter o avanço português. Era uma cidade que sofria com a questão das limitações de dinheiro por ser uma área periférica, explicou o entrevistado.

asuncio-full2

Nesse sentido, falou dos prédios e disse que mesmo os públicos não eram muito duráveis. “O melhor exemplo é que a igreja Catedral teve que ser reconstruída em mais de uma ocasião devido às torrentes, a deterioração dos materiais não tornou as construções mais perenes, como é o caso de outras cidades como Lima, Bogotá e México. Isso tornou os recursos bastante limitados”, enfatizou.

asuncio-full

Assunção, por ser periférica e quase isolada, desenvolveu rapidamente um sentido de identidade muito interessante. De fato, alguns governadores espanhóis o chamaram de "agente de destaque" e se rebelaram contra certas medidas da metrópole espanhola.

fonte: lanacion.com.py

VEJA TAMBÉM
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.