Bolívia não terá representantes na corrida de São Silvestre 2022

Nenhum atleta boliviano de elite participará da 97ª Corrida Internacional San Silvestre, que será realizada neste sábado, 31 de dezembro, nas ruas e avenidas de São Paulo, Brasil, cuja distância chega a 15 quilômetros.

Publicado em
Bolívia não terá representantes na corrida de São Silvestre 2022

Federação Atlética Boliviana (FAB) não recebeu nenhum pedido para participar desta prova. Marco Luque, seu presidente, confirmou ao El Diario que "não há representantes nacionais".

Na edição de 2021, o "Orureño" Héctor Garibay fez história para a Bolívia ao conquistar o terceiro lugar com o tempo de 45'15", numa das melhores atuações de um atleta boliviano nesta prova, colocando-se a par dos africanos. Dois anos antes, Garibay foi décimo quinto (47'15").

No feminino, Jhoselyn Camargo ficou em oitavo (55'33"), Sofía Luizaga foi nona (55'54") e Ana María Marza décima oitava (1h00'10").

O boliviano HÉCTOR GARIBAY conquistou o histórico 3º lugar na 96ª edição da Corrida de São Silvestre 2021


Não haverá apresentação da Bolívia, na categoria elite, nesta tradicional competição, por falta de recursos financeiros dos fundistas ou por priorizar outros objetivos esportivos, cortando uma série de participações.

Os atletas Héctor Garibay, de Oruro, e Jhoselyn Camargo, de La Paz, fecharam a temporada como vencedores da prova de 10k, disputada na cidade de Entre Ríos.

fonte: eldiario.net

Técnica campeã da São Silvestre 2021 incentiva denunciar a violência contra mulheres
Técnica campeã da São Silvestre 2021 incentiva denunciar a violência contra mulheres
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas

VEJA TAMBÉM
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.