Boliviana de Aviación é a mais nova operadora da Airbus na Bolívia

Companhia concluiu que a aeronave A330-200 permitirá à BoA oferecer uma melhor qualidade de serviço aos usuários em rotas de longo alcance

Publicado em
Boliviana de Aviación é a mais nova operadora da Airbus na Bolívia

Luiz Fara Monteiro | Do R7
08/04/2022 - 15h58

A Boliviana de Aviación (BoA) tornou-se a mais nova operadora da Airbus na Bolívia, ao selecionar o A330-200 alugado para a renovação de sua frota de longo curso. A seleção foi anunciada no FIDAE Airshow, o maior evento aeroespacial da América Latina. A companhia aérea vai operar aeronaves arrendadas da Avolon e da ORIX Aviation para voar em rotas internacionais como Santa Cruz - Madri e Santa Cruz - Miami.

O A330-200 faz parte da família de aeronaves Airbus mais popular e confiável. A robusta Família A330 será um salto para a tecnologia de ponta da BoA. Sua cabine moderna aprimorará a experiência dos passageiros por meio do acesso direto ao corredor nos negócios e dos assentos mais amplos da classe econômica do mercado. Trazendo conforto e entretenimento de classe mundial com seu moderno In Flight Entertainment (IFE) para voos de longa distância para todos os passageiros.

“Após uma longa e aprofundada análise técnica, comercial e financeira, a Boliviana de Aviación concluiu que a aeronave A330-200 permitirá à BoA oferecer uma melhor qualidade de serviço aos nossos usuários em rotas de longo alcance. Sem dúvida, este importante projeto permitirá à BoA dar um salto tecnológico”, disse Ronald Casso, CEO da Boliviana de Aviación.

“Estamos orgulhosos de receber a Boliviana de Aviación na família de operadoras Airbus na América Latina. Estamos totalmente comprometidos em apoiar a BoA durante a entrada em serviço, transição e toda a vida útil dessas e futuras aeronaves por meio de nosso pacote de serviços competitivos e suporte dedicado ao cliente.” disse Arturo Barreira, presidente da Airbus América Latina e Caribe.

O A330 se beneficia da combinação da tecnologia fly-by-wire, com modernos sistemas de bordo e excelente aerodinâmica para uma aeronave comprovada e altamente produtiva. A Airbus continua a investir fortemente na Família A330 para manter sua liderança tecnológica.

A BoA, principal operadora da Bolívia, integra todo o país e conecta a região e o mundo . Com a incorporação dessas aeronaves, a experiência do usuário em voos para a Europa e América do Norte será aprimorada, incentivando o desenvolvimento do tráfego internacional de e para a Bolívia.

Na América Latina e no Caribe, a Airbus vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem uma carteira de pedidos de mais de 500, com mais de 700 em operação em toda a região, representando quase 60% de participação de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu aproximadamente 70% dos pedidos líquidos na região.

VEJA TAMBÉM
BANNER-TOP-RODAPE-OUTUBRO
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.