Chile e Venezuela assinam memorando para ampliar relações aéreas comerciais

As autoridades aeronáuticas do Chile e da Venezuela assinaram na quarta-feira um memorando de entendimento para ampliar o "espectro" da relação da aviação comercial entre as duas nações.

Publicado em
Chile e Venezuela assinam memorando para ampliar relações aéreas comerciais

Publicado por Emilio Lara
La información es de Agencia EFE

A notícia foi comunicada pelo presidente do Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) da Venezuela, Juan Teixeira Díaz.

“No marco da Feira Internacional do Ar e do Espaço (Fidae), tivemos uma importante reunião com Martín Mackenna Rueda, secretário-geral do Conselho de Aeronáutica Civil do Chile, com quem assinamos um memorando de entendimento que amplia o espectro da Venezuela- relação comercial aérea do Chile”, indicou o funcionário venezuelano em sua conta no Twitter.

Além disso, Teixeira assegurou que durante este encontro a companhia aérea venezuelana Conviasa também foi designada para a exploração de rotas e apoio nas relações com o conselho da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO, na sigla em inglês).

"A reunião serviu de palco para entregar a nomeação da Conviasa para explorar a rota e ratificar o apoio mútuo nas próximas eleições para o Conselho da ICAQO", disse.

Venezuela não quer apenas ampliar relações com o Chile

A reunião entre as autoridades aeronáuticas venezuelanas e chilenas ocorreu no âmbito do Fidae 2022, que acontece em Santiago a partir de terça-feira e terminará no domingo, 10 de abril.

Em 1º de abril, o INAC anunciou que a Venezuela busca fortalecer as relações aeronáuticas com Uruguai, Cuba, Panamá, República Dominicana, Brasil, Catar, Malásia e também com o Chile, ampliando frequências com os países com os quais mantém ligações aéreas e estabelecendo novas rotas . com os quais não há voos diretos.

Segundo a entidade, as conversas e os acordos alcançados são fruto de várias reuniões realizadas na XXIV Assembleia Ordinária da Comissão Latino-Americana de Aviação Civil (CLAC), realizada no Uruguai há duas semanas e cujos resultados foram anunciados pelas autoridades venezuelanas.

Chile e Venezuela assinam memorando para ampliar relações aéreas comerciais

fonte: biobiochile.cl

VEJA TAMBÉM
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.