Consulado Equatoriano realiza doação de obras para o acervo paulistano

As obras enviadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Equador, foram entregues para o Memorial da América Latina e Biblioteca Mário de Andrade. Centros literários que proporcionam o acesso a informações sobre os países desta região contribuindo para o ensino, a pesquisa e a extensão cultural dos paulistanos

Publicado em
Consulado Equatoriano realiza doação de obras para o acervo paulistano

Consulado Equatoriano realiza doação de obras para o acervo paulistano

Marco Larrea, Cônsul-Geral do Equador em São Paulo, fez a doação de 22 obras equatorianas enviadas pelo Ministério das Relações Exteriores à Biblioteca Latino-Americana da Fundação Memorial da América Latina.

assinatura-equador-1

A missão da Biblioteca do Memorial é organizar e disponibilizar um acervo especializado na América Latina.

consul-equador-1

DOAÇÃO DE OBRAS EQUATORIANAS À BIBLIOTECA MARIO DE ANDRADE

O Cônsul do Equador em São Paulo, com o apoio e coordenação da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, entregou a doação de duas obras equatorianas enviadas pelo Ministério das Relações Exteriores à Biblioteca Mario de Andrade da Prefeitura de São Paulo, representada por seu Diretor, Jurandy Valença.

andrade-01

As obras são:
-Quito Eterno, Frei Agustín Moreno. Quito Moderno, Silvio Heller; e, - Estudos sobre Juan Montalvo, Dr. Claude Lara Bruzzesi,
A Biblioteca Mário de Andrade (BMA) é uma das mais importantes bibliotecas de pesquisa do país. Fundada em 1925 como Biblioteca Municipal de São Paulo, é a maior biblioteca pública da cidade e a segunda maior biblioteca pública do país, superada apenas pela Biblioteca Nacional. Foi inaugurada em 1926, na Rua 7 de Abril, com um acervo inicial composto por obras que estavam em poder da Prefeitura de São Paulo, em cujo prédio funcionava a Biblioteca. Em 1937 incorporou a Biblioteca Pública Estadual e, a partir de então, importantes aquisições de livros, muitos deles raros e especiais, enriqueceram seu acervo. O crescimento do seu acervo e serviços motivou a transferência da biblioteca para o atual edifício, situado na Rua da Consolação. Inaugurado em 1942, na gestão do prefeito Prestes Maia e com Rubens Borba de Moraes como diretor da Biblioteca, o novo prédio, projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon, é considerado um marco da arquitetura moderna em São Paulo.

andrade-02

VEJA TAMBÉM
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.