Eleição da Palla 2018, representante do folclore Boliviano em Brasil - 27 de julho

Tanto pelas comemorações que se aproximam pelos 193 anos de independência do Estado Plurinacional da Bolívia, como pela eleição da musa da comunidade que acontece nesta sexta-feira, 27 de julho, à partir das 19:00h.

Publicado em
Eleição da Palla 2018, representante do folclore Boliviano em Brasil - 27 de julho

Comunidade boliviana em festa.

Ao todo, dezoito candidatas vão disputar o direito de ser a "PALLA 2018" do folclore boliviano em terras brasileiras. Além da dança, serão avaliados pelos jurados quesitos como vestimenta, elegância, sintonia e principalmente o conhecimento da cultura boliviana.

Seguindo para sua 12º edição, a eleição da "PALLA" é organizada pela Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil (ACFBB), entidade que organiza também a tradicional Festa de Independência da Bolívia no Memorial da América Latina, nos dias sábado 11 e domingo 12 de agosto, com o tem “Fé & Cultura 2018”.


Tradição ancestral

Na cultura boliviana, a "PALLA" se compara com a figura de uma adolescente virgem, que representa a terra ainda não fertilizada, o novo, um símbolo da "Pacha Mama" mãe terra.

Por isso, não deixa de ser um dos propósitos da "PALLA 2018", trazer boas novas e representar com elegância e conhecimento as agrupações folclóricas da Bolívia na cidade de São Paulo, uma das comunidades de imigrantes que mais cresce em Brasil.

 

 

SERVIÇO:

QUANDO: Sexta-feira 27 de junlho, às 19:00h

ONDE: Paróquia Nossa Senhora da Paz,
Rua do Glicério, 225 - Liberdade - São Paulo
Entrada: R$ 10,00

ORGANIZAÇÃO:
ACFBB - Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil??

APOIO:
- Missão Paz
- Instituto Embelleze
- Igreja Nossa senhora da Paz
- BoA - Boliviana de Aviación.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.