Famílias afegãs passam dias e noites no aeroporto de Guarulhos à espera de abrigo

Segundo Swany Zenobini, ativista contra o tráfico de pessoas as famílias encontram-se dormindo no chão do Aeroporto Internacional de Guarulhos desde o (19) de agosto. As famílias encontram-se em condições de extrema vulnerabilidade ainda mais marcante pelo fato que os afegãos chegam ao Brasil com crianças e mulheres gravidas.

Publicado em

A procura de um abrigo é prioridade absoluta para acolher as famílias, questão que esta sendo dialogado com autoridades de Guarulhos e do Estado de São Paulo.

O jantar das famílias da noite de segunda-feira (05) de setembro foi garantido graças ao Centro do Imigrante, que por meio de uma vaquinha dos  funcionários conseguiram garantir o jantar dos refugiados afegãos.

Desde que as tropas americanas deixaram o país no ano passado, declarando o fim da guerra contra o terrorismo iniciada após os ataques de 11 de setembro de 2001, a volta do talibã ao poder, tem forçado a maior migração de refugiados dos tempos atuais. Hoje, os milhões de afegãos que já saíram do seu país, formam a maior população de refugiados do mundo, no Brasil milhares de pessoas já foram recebidas e inúmeras famílias continuam chegando.

VEJA TAMBÉM
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.