Foram sorteados 8.658 juris eleitorais no exterior para as eleições gerais Bolívia 2020

O (TSE) sorteou nesta sexta-feira 8.658 júris eleitorais para mesas de votação no exterior. Os eleitos poderão apresentar desculpas, se por algum motivo de força maior, não puderem cumprir este dever democrático, de 21 a 27 de setembro.

Publicado em
Foram sorteados 8.658 juris eleitorais no exterior para as eleições gerais Bolívia 2020

"Esses júris terão processos de formação inovadores ao longo do processo. Em vez de treinamento em massa, haverá pequenos grupos”, disse o presidente do TSE, Salvador Romero, no ato de formar o júri para as assembleias de voto no exterior.

O número total de júris eleitorais no exterior está dividido em 4.326 homens e 4.332 mulheres, que cumprirão seu dever democrático nos 31 países onde bolivianos residentes no exterior poderão votar.

A lista dos jurados será publicada no domingo, 20 de setembro, na mídia impressa nacional e no site do Órgão Eleitoral Plurinacional, www.oep.gob.bo. Esta ação corresponde à atividade número 54 do calendário eleitoral e é realizada de acordo com a Lei 018.

A partir do dia 21 de setembro, os "notários" começarão com a notificação a cada um dos jurados e a partir do dia 30 de setembro iniciará o treinamento.

Caso haja pessoas que queiram se eximir dessa obrigação, o TSE informou que poderão apresentar desculpas na Justiça Eleitoral Departamental, de 21 a 27 de setembro, nos seguintes casos: viagens, problemas de saúde, gravidez, trabalho no Forças Armadas ou Polícia Boliviana e em caso de trabalho (como médicos ou pessoal de turno).

fonte: Bolivia Digital

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.