A Chiquinha, do "Chaves", entra no Guinness por longevidade do personagem

A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves entrou no Guinness World Records pela longevidade de sua personagem infantil a Chiquinha (La Chilindrina), encarnada por 48 anos, informou a instituição nesta quarta-feira 10/11/21.

Publicado em
A Chiquinha, do

Cidade do México, 10 de novembro (EFE)

“Estou orgulhoso deste prêmio, é um grande reconhecimento que eu nunca pensei que eles iriam me dar. Esses anos têm sido maravilhosos, ter viajado o mundo com esse personagem é algo único”, disse Maria Antonieta, 70, à Efe.

De las Nieves recebeu o reconhecimento por sua carreira como a atriz com a mais longa carreira profissional interpretando a mesma personagem infantil, a da menina travessa de "O Chaves", que interpretou por 48 anos e 261 dias.

“La Chiquinha é uma personagem muito reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis, pois, durante décadas, gerações após gerações cresceram e curtiram sua personagem”, disse Carlos Tapia, adjudicador do Guinness World Records.

Com sapatos pretos de verniz, vestido curto, óculos, bicha e sem dente, a eterna menina de oito anos marcou época com seus jogos, aventuras, humor e bons diálogos com seu pai Seu Madruga e os habitantes do Imóvel vizinho do Senhor Barriga, da série infantil, também popular em vários países.

A Chiquinha, do "Chaves", entra no Guinness por longevidade do personagem

"Com grande honra, o Guinness World Records certifica María Antonieta de las Nieves 'La Chilindrina' com o título de recorde da mais longa carreira profissional de uma atriz interpretando o mesmo personagem infantil", disse Tapia, que surpreendeu María Antonieta com seu certificado de registro.

Quando criança, a atriz sonhava em ganhar um concurso de dança, mas o destino a levou para o outro lado; Participou como atriz dramática no teatro do Palácio de Bellas Artes e aos sete anos estreou no filme "Pulgarcito".

Publicidade

Exposição fotográfica retrata a religiosidade e folclore boliviano na Terra da Garoa

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.