O Aniversário Inesquecível da Cholita Florencia na Praça Kantuta

Nem mesmo a chuva implacável conseguiu deter a celebração do aniversário da colorida Cholita Florencia

Publicado em
O Aniversário Inesquecível da Cholita Florencia na Praça Kantuta

Publicado em 01/10/23 às 22:45h.

Em um domingo chuvoso do dia 1º de outubro, a Praça Kantuta, localizada no bairro do Canindé em São Paulo, se viu transformada em um palco de festa e celebração, à medida que a renomada Drag Queen boliviana, Florencia, comemorou seu aniversário em um ambiente repleto de calor humano e familiar. O evento, marcado por cores vibrantes e uma atmosfera de alegria contagiante, reuniu todos os elementos típicos de uma festa de aniversário.

O Aniversário Inesquecível da Cholita Florencia na Praça KantutaAs cores emblemáticas da Bolívia, o vermelho, o amarelo e o verde, desempenharam um papel central na festividade, não apenas adornando o espetacular bolo de aniversário, mas também em cada detalhe do vestuário de Florencia. Ela usava peças tradicionais bolivianas, como os "aguayos" e as "chuspas", além do símbolo da Wiphala, todos esses elementos contribuindo para compor a decoração única que incorpora fielmente o estilo característico de vestuário da "drag queen boliviana". E, é claro, não poderia faltar a "LLAMA – Florencio”, um personagem fundamental do espetáculo que auxilia no diálogo da artista boliviana. Essas cores e símbolos são uma manifestação contínua do orgulho e da identidade boliviana no cenário LGBTQ+, no qual Florencia desempenha um papel de destaque na cidade de São Paulo.

Florencia personifica de forma explícita o sucesso da comunidade boliviana em sua integração social em uma das maiores metrópoles do mundo, São Paulo. Os bolivianos têm se destacado de maneira notável em diversos campos, seja na medicina, na indústria têxtil, na engenharia ou, como vemos aqui, nas artes. Eles têm contribuído significativamente para o crescimento e a diversidade cultural desta metrópole cosmopolita.

O Aniversário Inesquecível da Cholita Florencia na Praça KantutaNum domingo chuvoso da Praça Kantuta, a voz de Remberto Suarez Roca, personificada em Florencia, ressoou como um farol de esperança. Em uma tarde fria e úmida, iluminou os corações de todos que tiveram a sorte de estar presentes, mostrando que a diversidade, o orgulho e a celebração da identidade são elementos essenciais que enriquecem nossa sociedade e nos lembram da beleza da inclusão. O aniversário de Florencia na Praça Kantuta foi mais do que uma festa, foi um símbolo da resiliência e da alegria que a comunidade LGBTQ+ e imigrante trazem à cidade de São Paulo e ao mundo.

“Muchisimas gracias por todo!! Ni la lluvia me para!! Yo paré lá lluvia...” foi a frase de gratidão da Cholita Florencia, na sua página oficial no Facebook.

O Aniversário Inesquecível da Cholita Florencia na Praça KantutaParabéns a Remberto Suarez Roca, o criador por trás do personagem Florencia, um ativista LGBTI+ e cuidador de idosos por profissão. Há nove anos no Brasil, Remberto é originário de Trinidad, a capital do departamento de Beni, situado a 500 km da cidade de Santa Cruz de la Sierra. Ao lado de Florencia, ele tem conquistado o carinho e o respeito da comunidade imigrante em São Paulo. Que esta data especial seja apenas o começo de muitas celebrações felizes ao lado de sua comunidade. 

Fotos - Divulgação.

VEJA TAMÉM

AMIGA
GUZGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.