O sucesso das exportações de uva fresca no Peru: líder mundial no mercado dessa fruta.

Orgulho peruano: As exportações de uva in natura ultrapassaram US$ 1,3 bilhão

Publicado em
O sucesso das exportações de uva fresca no Peru: líder mundial no mercado dessa fruta.

O Peru é um país rico em recursos naturais e tem uma economia que vem crescendo rapidamente nos últimos anos. Uma das principais áreas de destaque é a exportação de frutas frescas, com a uva sendo uma das principais delas. Nos últimos anos, o país tem se consolidado como um dos principais exportadores de uva fresca do mundo, com exportações que ultrapassaram os US$ 1300 milhões.

Essa é uma grande conquista para o país e um motivo de orgulho para os peruanos. A uva fresca é um produto de alta qualidade que tem grande demanda em todo o mundo, especialmente nos mercados europeu e americano. A qualidade do produto peruano é reconhecida internacionalmente e é um dos principais fatores que tem contribuído para o sucesso das exportações.

uvas-full

Além disso, a exportação de uva fresca tem tido um impacto significativo na economia do país. A produção de uva envolve uma grande quantidade de trabalhadores, desde os que trabalham no campo até os que trabalham na embalagem e transporte do produto. Isso tem gerado empregos e contribuído para o desenvolvimento de regiões inteiras no país.

O sucesso das exportações de uva fresca é resultado de anos de investimento em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. Os produtores peruanos têm se dedicado a aprimorar as técnicas de cultivo e a produção do produto, garantindo que a uva peruana seja sempre de alta qualidade e atenda aos padrões internacionais de segurança alimentar.

Em resumo, a posição do Peru como um dos principais exportadores de uva fresca do mundo é motivo de orgulho para os peruanos e uma conquista importante para a economia do país. A qualidade do produto e o empenho dos produtores têm sido fundamentais para o sucesso das exportações e para a consolidação do Peru como um país de destaque no mercado mundial de frutas frescas.

fonte:
Ministerio de Comercio Exterior y
Turismo del Perú 

VEJA TAMÉM
AMIGA
GUZUNINOVEGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.