Brilho da Diversidade: Páscoa das Crianças Bolivianas Ilumina São Paulo!

Foi uma tarde de celebração multicultural na emblemática Praça Kantuta, unindo crianças de todas as nacionalidades em uma festa de chocolate e sorrisos!

Publicado em
Brilho da Diversidade: Páscoa das Crianças Bolivianas Ilumina São Paulo!

Publicado em 01/04/24 às 18:10h.

A tarde do último domingo foi marcada por uma celebração especial e carregada de significado para a comunidade imigrante boliviana em São Paulo. Na Praça Kantuta, localizada no pitoresco bairro do Parí, uma atmosfera de alegria e confraternização tomou conta do ambiente durante a Páscoa das crianças bolivianas.

PASCOA-fotos

Por volta das 14:40, uma fila meticulosamente organizada começou a se formar, composta por crianças bolivianas, peruanas e brasileiras, todas ansiosas para receberem seus ovos de chocolate. Embaladas ao som de músicas infantis tradicionais da Páscoa, essas crianças representavam um mosaico cultural, unidas pelo espírito festivo e pela esperança que esta época do ano traz consigo.

2122

 

O evento, organizado pelo coletivo Bolívia Solidária em colaboração com diversas entidades de apoio à comunidade imigrante, incluindo o CAMI Centro de Apoio e Pastoral do Migrante, Coletivo - Si Yo Puedo, Rede Uri de comunicação, Bolívia Cultural e a Feira Kantuta, além dos artistas performáticos - Alohá De La Queiroz e Juan Cusicanki, foi um verdadeiro sucesso. Não apenas proporcionou um momento de alegria e diversão para as crianças, mas também serviu como um exemplo inspirador de solidariedade e integração entre diferentes culturas.

O clima animado foi evidente, com as crianças brasileiras locais se juntando às crianças imigrantes bolivianas em uma celebração que transcendeu fronteiras e barreiras culturais. Em um gesto comovente de união, famílias se reuniram na emblemática Praça Kantuta, que se tornou o palco perfeito para essa manifestação de diversidade e harmonia entre os povos.

Os sorrisos radiantes estampados nos rostos das crianças, independentemente de sua nacionalidade, foram uma verdadeira demonstração de que, apesar das diferenças, a essência humana é universal e compartilhamos os mesmos desejos de felicidade e paz. Essa celebração da Páscoa das crianças bolivianas na Praça Kantuta não apenas fortaleceu os laços comunitários, mas também reafirmou a importância de acolher e celebrar a diversidade em nossa sociedade. Que eventos como este continuem a florescer, inspirando-nos a construir um mundo mais inclusivo e solidário para todos.

VEJA TAMÉM
AMIGA GUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.