TURISMO - Museu de Arte Sacra de São Paulo

Descubra a rica história e cultura brasileira no Museu de Arte Sacra de São Paulo - um destino imperdível para imigrantes de todas as nacionalidades na cidade.

Publicado em
TURISMO - Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo é um destino imperdível para imigrantes que desejam conhecer um pouco mais sobre a história e cultura brasileira. Localizado no Mosteiro da Luz, o museu apresenta um acervo incrível de arte sacra, que inclui peças provenientes de antigas igrejas de todo o país, além de imagens de santos feitas no Brasil e na Europa entre os séculos XVI e XX, pratarias e quadros.

Uma das coisas mais interessantes sobre o museu é que ele está localizado em um edifício colonial do século XVIII, que preserva seus elementos, materiais e estrutura originais. Além disso, o Mosteiro da Luz é o local onde se encontram os restos mortais de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, o que faz com que o lugar seja ainda mais especial.

Museu_de_Arte_Sacra_de_São_Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo é mantido por um acordo entre o Governo do Estado e a Arquidiocese de São Paulo, e foi fundado em 1970. Desde então, ele tem se consolidado como uma das principais instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra.

Uma das obras mais famosas do museu são as réplicas das estátuas dos profetas feitas por Aleijadinho, que ficam do lado de fora do museu e chamam a atenção dos visitantes. No entanto, o acervo do museu é vasto e oferece diversas outras obras de artistas exponenciais, especialmente do período colonial brasileiro.

Para imigrantes que desejam conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura brasileira, o Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma excelente opção. Além de apresentar um acervo rico e interessante, o museu está localizado em um edifício histórico que é parte importante da história da cidade de São Paulo.

INGRESSOS:

R$6,00 (Inteira) / R$ 3,00 (Meia)
Sábados a visita é gratuita.
A Sala MAS na Estação Tiradentes tem acesso gratuito aos usuários do metrô.

Isentos de Pagamento:
– Crianças até 7 anos.
– Pessoas acima de 60 anos.
– Aposentados.
– Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida a cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
– Pessoas com deficiência. A gratuidade é estendida a 1 acompanhante.
– Policiais militares, civis e da Polícia técnico-científica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida ao cônjuge ou companheiro (a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que os acompanharem na visita.
– Associados ao ICOM, mediante apresentação de carteirinha.
– Agentes e Guias de Turismo cadastrados na CADASTUR mediante apresentação de carteirinha.
– A isenção também é oferecida às Ordens Religiosas e Membros do Clero Diocesano: Bispos, Padres, Freiras e Seminaristas.

ATENÇÃO:
Será obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito à gratuidade na hora de entrar no Museu.

FUNCIONAMENTO
Terça a domingo – 9h00 às 17h00 (Entrada até 16h30).
Presépio Napolitano – 9h00 às 17h00 (Entrada até 16h30).
Sala MAS Estação Tiradentes – Terça a Domingo das 9h às 17h.
Segundas-feiras – Fechado.

A entrada ao prédio do museu é permitida até as 16h30.

VEJA TAMÉM
AMIGA
GUZUNINOVEGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.