Vindo do Peru, o ceviche é a receita ‘fresquinha’ perfeita para a diversidade de paladares na cidade de São Paulo

Um sabor que remete ao cardápio das civilizações pré-colombianas, com mais de 4 mil anos de história. A receita da semana traz o ceviche - prato típico do Peru que conquistou paladares do mundo inteiro.

Publicado em

Quem ensina o passo a passo é o chef peruano Oscar Vasques-Soliz, que veio para o Brasil há cerca de (9) anos, conhecendo na terra Brasilis novos temperos que enriquecem o paladar dele - e por que não os nossos?

O ceviche de camarão é uma deliciosa variação do típico prato peruano, que pode agradar a diversos paladares. Para preparar essa delícia, comece limpando cerca de 300 gramas de camarão fresco. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora e coloque numa tigela. Adicione uma pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, suco de limão, coentro fresco picado e um pouco de leite de tigre (feito com suco de limão, alho, gengibre, coentro e ají amarelo).

Enquanto o camarão marina, corte em cubinhos uma batata-doce cozida e reserve. Corte também em rodelas finas meia cebola roxa e reserve. Quando o camarão estiver cozido, monte o prato da forma que preferir. Uma opção é começar com uma folha de alface no fundo do prato, adicionar a batata-doce cortada em cubinhos e despejar o restante do leite de tigre sobre ela.

Em seguida, coloque cuidadosamente os camarões marinados, acompanhados das cebolas fatiadas e algumas rodelas de pimenta vermelha para dar uma cor especial e um toque picante ao prato. Finalize com um pouco mais de coentro fresco picado e sirva imediatamente. Essa variação do ceviche é uma opção perfeita para quem gosta de frutos do mar e deseja experimentar novos sabores. A montagem do prato fica a escolhida de cada um, sendo possível adicionar outros acompanhamentos de sua preferência para criar uma experiência única e personalizada.

VEJA TAMÉM
Anuncio-AUTISMO-rodape
AMIGA
GUZGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.