Convite para o Seminário Vozes: "Práticas e Buscas por Direitos e Liberdade" - (20 de abril de 2024)

Junte-se a nós neste sábado, a partir das 10:00, para a próxima edição do Seminário Vozes, dedicada ao tema "Práticas e Buscas por Direitos e Liberdade". Este evento especial é realizado em parceria com a Missão Paz, uma instituição comprometida com a promoção dos direitos humanos e o acolhimento de migrantes e refugiados.

Publicado em
Convite para o Seminário Vozes:

Publicado em 17/04/24 às 13:18h

Para esta edição, temos a honra de receber o professor Angelo Martins, da Universidade de Birmingham, que está em São Paulo para compartilhar suas pesquisas sobre imigração africana e brasileira no Reino Unido. O professor Angelo irá lançar seu novo livro, "A Lei e a Busca por Direitos e Liberdades: Guia de Apoio à População Migrante", uma obra essencial para compreender os desafios e perspectivas dos migrantes em busca de seus direitos.

22

Além disso, teremos a exibição do inspirador documentário "Vozes de Ipswich", seguido por um debate enriquecedor sobre as experiências e vivências retratadas no filme. Marianna Kitenge e Beatrice Jemeli, imigrantes africanas que contribuíram para a elaboração do Guia, estarão presentes para compartilhar suas histórias e perspectivas.

Não menos importante, durante o seminário, anunciaremos o lançamento do projeto Observatório da Emigração Brasileira, uma iniciativa coordenada pela renomada professora Rosana Baeninger, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Este projeto visa estudar e compreender os padrões migratórios dos brasileiros ao redor do mundo, oferecendo insights valiosos para políticas públicas e ações voltadas para a comunidade migrante.

voces-full

Este evento promete ser uma oportunidade única para aprender, refletir e colaborar na promoção dos direitos e liberdades dos migrantes. Esperamos contar com a sua presença e participação ativa neste importante diálogo.

VEJA TAMÉM
AMIGA GUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.