Abertura da mostra Quadrinhos Infantis Brasileiros terá bate-papo com autores no dia 1º de fevereiro

O Memorial da América Latina recebe, no dia 1º de fevereiro, a exposição Quadrinhos Infantis Brasileiros, na Biblioteca Latino-Americana.

Publicado em
Abertura da mostra Quadrinhos Infantis Brasileiros terá bate-papo com autores no dia 1º de fevereiro

Na mostra, organizada pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, estão publicações, impressões e gibis nacionais que traçam um panorama da história dos quadrinhos brasileiros infantis. A mostra comemora o dia do Quadrinho Nacional, celebrado dia 30 de janeiro. A iniciativa é da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP).

Na abertura, haverá um debate com os artistas Cesar Sandoval (Turma do Arrepio e Trapalhões), Marco Cortez (Seninha), Denise Ortega (roteirista do Sítio do Pica-Pau Amarelo e Menino Maluquinho), Régis Rocha (Herói) e Jal (MSP).

A curadoria da exposição é de Henrique Heo e organização de Marcos Venceslau e Henrique Heo. Colaboraram Alexandre Silva, Bira Dantas, Gazy Andraus, Fabio Tatsubô, Fernanda Ávila, Flavio Mota e equipe de organização de eventos da AQC-ESP / Troféu Angêlo Agostini.

Sobre o dia Nacional do Quadrinho

No dia 30 de janeiro de 1869 foi publicada no Brasil, na Revista Fluminense, a primeira história em quadrinhos, em sequência e com um personagem fixo, do autor Ângelo Agostini. A HQ se chamava “As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma viagem à Corte”. A data foi escolhida para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional.

Sobre a AQC-ESP

A Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) foi fundada em 1984 e reúne profissionais de histórias em quadrinhos e humor gráfico.

Serviço:
Exposição Quadrinhos Infantis Brasileiros
Abertura e bate-papo: 1º de fevereiro, das 10h às 14h
Visitação: de 30 de janeiro a 11 de fevereiro, das 9h às 18h
Biblioteca Latino-Americana | Portões 2 e 5
Entrada gratuita
Classificação livre

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.