Eduardo Suplicy visitou a festa de ALASITA 2020 no Parque dom Pedro II em SP

O vereador Eduardo Matarazzo Suplicy (PT) foi homenageado com o certificado de Promotor da Cultura Andina no Brasil.

Publicado em

O vereador Eduardo Matarazzo Suplicy (PT) foi homenageado pelo longo apoio a festa de ALASITA, sendo senador, vereador ou secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Suplicy sempre apoiou a festa boliviana na cidade. Neste ano foi graças ao vereador a conquista da estrutura do evento.


Suplicy visitou as barracas de miniaturas, ganhando de mãos do Sr. Ronald Soto (pres. ASSEMBOL) uma miniatura da deidade Ekeko, símbolo da festa da abundância. A visita da autoridade finalizou com o vereador degustando o tradicional “Plato Paceño” original da cidade de La Paz, composto de batatas cozidas, favas (vagens), choclo branco (milho), carne bovina e queijo fritos, acompanhado de uma “Cerveja Paceña”. 


Em 2017 "La Alasita", festa da miniatura onde os bolivianos adquirem pequenos bens com a ilusão de que se farão realidade, foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO). 
 
A festa de ALASITA 2020 em SP, aconteceu na sexta-feira (24) de janeiro no Parque Dom Pedro II, com um público rotativo de (30 mil) pessoas entre imigrantes bolivianos (na sua maioria) e uma boa participação de cidadãos paulistanos que vem prestigiando ano traz ano a festa boliviana da abundância. 
 
O evento faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo. Organizado pelas associações Feira Kantuta e ASSEMPBOL.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.