Boliviana Helen Baltazar faz história ao vencer a Maratona Internacional de São Paulo

Helen Baltazar Medina, representando a Bolívia, supera adversárias africanas em percurso desafiador de 42 km, conquistando o primeiro lugar com determinação e apoio fervoroso dos imigrantes bolivianos e brasileiros.

Publicado em
Boliviana Helen Baltazar faz história ao vencer a Maratona Internacional de São Paulo

Publicado em 10/04/24 às 11:32h

A boliviana Helen Baltazar Medina escreveu seu nome na história do atletismo ao conquistar a vitória na 28ª Maratona Internacional de São Paulo, no último domingo (07/04). Em um percurso desafiador de 42 km pelas ruas e avenidas da capital paulista, Helen demonstrou sua determinação e garra ao cruzar a linha de chegada com um tempo impressionante de 2h50min14s, assegurando o lugar mais alto do pódio.

Numa disputa acirrada, Helen Baltazar Medina enfrentou adversárias africanas de peso, mantendo-se firme e determinada até os últimos quilômetros da prova. Com uma determinação incomparável, a atleta boliviana acelerou nos momentos decisivos, deixando suas concorrentes para trás e consolidando sua vitória de forma brilhante.

O apoio caloroso dos imigrantes bolivianos, que vibravam com bandeiras do seu país de origem ao longo do percurso, tornou a conquista de Helen ainda mais emocionante. O coro de "Bolívia, Bolívia" ecoava entre os torcedores, tanto bolivianos quanto brasileiros, enaltecendo a performance excepcional da atleta.

maxresdefault

Em meio à celebração de sua vitória, Helen expressou sua gratidão pela recepção calorosa dos brasileiros e pela oportunidade de competir no país. "Foi uma prova incrível. Estou muito feliz por ter vindo competir no Brasil e por sentir o apoio dos brasileiros ao longo do percurso. Agradeço a toda a organização do evento por essa experiência única", afirmou a "paceña" (de La Paz) ovacionada campeã da Maratona Internacional de São Paulo.

VEJA TAMÉM
AMIGA GUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.