Cônsul Geral do Peru visita Paróquia e Irmandade fortalecendo comunidade peruana em São Paulo

A visita de Luis A. Monteagudo Pacheco, Cônsul Geral do Peru em SP à Paróquia Bom Jesus do Brás e à Irmandade da Santíssima Virgem do Carmo foi um momento importante para a comunidade peruana em São Paulo.

Publicado em
Cônsul Geral do Peru visita Paróquia e Irmandade fortalecendo comunidade peruana em São Paulo

Publicado em 27/03/23 - 13:32hs.

A Paróquia é conhecida por ser um lugar de culto e devoção a Jesus Cristo, mas também é um importante centro de integração cultural e religiosa para os imigrantes peruanos na cidade.

Durante o tour pelas instalações da Paróquia, o Cônsul Geral pôde conhecer de perto a história e a arquitetura do local, assim como os projetos sociais e pastorais que são desenvolvidos ali. A visita também foi uma oportunidade para que o Cônsul pudesse estreitar laços com a diretoria da Irmandade da Santíssima Virgem do Carmo, que tem um importante papel na promoção da cultura e das tradições peruanas em São Paulo.

igreja-peru-2igreja-peru-3

A Irmandade da Santíssima Virgem do Carmo é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar e divulgar a cultura peruana no Brasil. Entre as atividades que desenvolve, destaca-se a organização de eventos culturais, como festivais de música e dança, e a realização de projetos sociais em parceria com outras entidades.

Durante a reunião com James Ventura, presidente da Irmandade, o Cônsul Geral pôde conhecer mais sobre as diversas atividades da entidade e também apresentar os projetos e ações que o Consulado Geral do Peru em São Paulo vem desenvolvendo para apoiar a comunidade peruana na cidade. Foi um momento de troca de ideias e de estreitamento de laços entre as duas entidades.

igreja-peru-1

No final da visita, o Cônsul Geral deixou a Paróquia Bom Jesus do Brás e a Irmandade da Santíssima Virgem do Carmo com a certeza de que a comunidade peruana em São Paulo tem uma forte presença e é valorizada pela sua cultura, tradições e contribuições para a cidade. A visita foi um momento de união e fortalecimento das relações entre o Peru e o Brasil.

A visita de Luis A. Monteagudo Pacheco, Cônsul Geral do Peru em SP à Paróquia Bom Jesus do Brás, aconteceu no sábado 25 de março de 2023.

fonte: Consulado General del Perú en São Paulo
Hermandad de la Santísima Virgen del Carmen
Brasil Paróquia Bom Jesus do Brás da Arquidiocese de São Paulo

VEJA TAMÉM
AMIGA
GUZUNINOVEGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.