Cursinho pré-vestibular gratuito Quantum

Não cobramos mensalidades ou material, e as aulas são ministradas por alunos da própria faculdade ou externos. Nosso objetivo é fornecer educação técnica, moral, ética e humana de qualidade para auxiliar a entrada dos alunos no Ensino Superior.

Publicado em
Cursinho pré-vestibular gratuito Quantum

O Cursinho Quantum é um curso pré-vestibular voltado a pessoas de baixa renda. Não cobramos mensalidades ou material, e as aulas são ministradas por alunos da própria faculdade ou externos. Criado em 2016 pelos estudantes de medicina e enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), nosso objetivo é fornecer educação técnica, moral, ética e humana de qualidade para auxiliar a entrada dos alunos no Ensino Superior.

Contamos com uma equipe de voluntários que colocam a mão na massa diariamente para tornar esse projeto realidade. Nosso principal valor é passar conhecimento de forma humanizada, buscando não apenas a aprovação no vestibular, como também o empoderamento pessoal, ampliando as perspectivas de cada aluno e mostrando a eles a capacidade intrínseca que cada um carrega para mudar a realidade que os cercam.

A nossa história começou junto com a chegada da 1ª turma da faculdade de medicina do Einstein, no início de 2016, que idealizaram, junto com alunos do curso de enfermagem, a criação de um cursinho popular. Com a chegada da 2ª turma, no segundo semestre daquele ano, mais mãos se juntaram para ajudar a colocar o plano em prática. Em março de 2017, nas dependências da FICSAE, teve início a 1ª turma do Quantum.

PROCESSOS SELETIVOS

Nossos processos seletivos são anuais, podendo ser semestrais a depender da existência de vagas remanescentes.

São 35 vagas distribuídas através de uma seleção composta por prova de conhecimentos gerais, redação e questionário socioeconômico, além de uma entrevista com candidatos pré-selecionados.

Seu critério básico é uma renda familiar mensal bruta per capita menor ou igual a 2500 reais.

::::: SAIBA MAIS :::::

VEJA TAMBÉM

Técnica campeã da São Silvestre 2021 incentiva denunciar a violência contra mulheres
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.