Emely, a artesã venezuelana, encontra seu caminho para o sucesso no Brasil através do crochê e macramê

O caminho de Emely, venezuelana residente no Brasil, com artes em crochê e macramê começou na Venezuela, mas foi aqui que ela se aperfeiçoou na técnica e começou seu empreendimento como artesã. Emely entrou pela fronteira entre Venezuela e Brasil, no estado de Roraima, mas no final de 2021 veio para Brasília onde se estabeleceu.

Publicado em
Emely, a artesã venezuelana, encontra seu caminho para o sucesso no Brasil através do crochê e macramê

“Eu me especializei mais aqui em Brasília e ainda estou conseguindo mais professoras que queiram me ensinar. Eu acho que os brasileiros gostam de ensinar, é uma forma de dar amor. Eu tenho sorte de ter pessoas maravilhosas que me acolheram e hoje meus amigos são minha família!”
Emely é a primeira mulher migrante a receber apoio financeiro para pequenos negócios pelo Projeto Oportunidades Duradouras, desenvolvido em parceria entre o IMDH e a @‌oimbrasil . O projeto tem como um dos propósitos apoiar mulheres migrantes em seus empreendimentos com a finalidade de promover sua autonomia financeira e seu bem-estar.

vene2

“Mais pra frente, eu quero tentar montar uma loja. Eu quero que as pessoas falem: eu vou pra loja Emy Ateliê”. Emely vende as peças que produz na Feira da Torre, em Brasília, de quarta-feira a domingo, e também por encomendas em seu perfil @‌emysilvaatelie.


Créditos:
Fátima Odeh e Mariana Reis

VEJA TAMÉM
Anuncio-AUTISMO-rodape
AMIGA
GUZGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.