EU SOU - Jennifer Pacheco Alvarez

Jennifer Anyuli Pacheco Alvarez, mora em São Paulo a (13) anos, é conta para o Planeta América Latina como sua vida migratória vem desde pequena, nasceu na cidade de Cúcuta no estado norte de Santander na Colômbia (cidade fronteira com a Venezuela).

Publicado em

Jennifer tem a família como suporte emocional que esta do seu lado na sua superação, as conquistas e dificuldades são mais doces e mais fáceis quando enfrentadas com o apoio da família. A peruana acredita que sua maior alegria e maior tristeza coincidem na hora de se reconhecer como imigrante, ser imigrante traz a possibilidade de conhecer locais e pessoas novas, enxergar um lar, porem ser imigrante também é cruel, exigindo um sentimento de superação constante.

A mulher imigrante e vista por Jennifer como uma pessoa que precisa ser forte, "…à mulher imigrante tem a imponência de matriarca, da uma potência muito forte..., esta força e vista no mundo todo independente da nacionalidade da imigrante...".

"… hoje tenho São Paulo como uma referência de lar… onde no pior dos caso, eu volto…" finalizou Jennifer.

Em dezembro de 2018 a imigrante Jennifer Anyuli Pacheco Alvarez, assumiu o cargo de, Coordenadora de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente da Prefeitura de São Paulo, fato histórico para a cidade e para todos os imigrantes que nela vivem.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.